Promessa da Funcultural não será cumprida: desfiles são adiados em Porto Velho

Promessa da Funcultural não será cumprida: desfiles são adiados em Porto Velho

Lenha na Fogueira

Só pra contrariar, o Fabuloso vem aí com garra de goleador, pronto para se tornar artilheiro do campeonato carioca e olha, que um turno já se foi. Tem gente que já está sentido o “cheirim” de mais uma derrota.

********

Enquanto isso não acontece, recomendamos aos amigos, prestigiarem o espetáculo que a Associação dos Amigos da Orquestra em Ação de Ji Paraná proporcionará na noite de hoje 11, no Teatro Palácio das Artes Rondônia.

********

O espetáculo vai contar com o show “Emotional Piano” com o pianista italiano Danise Vicenzo. A contribuição social é de R$ 90.

********

Inicialmente foi anunciado para acontecer durante o tríduo momesco, depois, em virtude da burocracia, adiaram para o dia 25 de março e finalmente para o dia 15 de abril, Sábado de Aleluia.

*******

Porém, tudo indica que o negócio vai mudar de data novamente. Estou me referindo aos desfiles das escolas de samba de Porto Velho.

*******

Hoje com início as 10 horas, a Federação das Escola de Samba e Entidades Carnavalescas – FESEC, vai reunir todos os presidentes ou representantes das escolas de samba, para discutir sobre uma nova data para a realização do evento.

*******

Com certeza, a prefeitura de Porto Velho via assessoria da Funcultural, vai expedir nota, dizendo que a mudança da data dos desfiles das escolas de samba, foi provocada a pedido das próprias escolas de samba e que a Funcultural, apenas, está atendendo o pedido delas.

********

O que na realidade é verdade. Acontece, que se a Funcultural concordar com o pedido das escolas de samba, os desfiles poderão não acontecer mais este ano. Aí sim comprometendo a administração da Funcultural perante o público amante dos desfiles das nossas escolas de samba.

********

Cai por água abaixo, a promessa do presidente da Funcultural feita em entrevista coletiva à imprensa, na primeira semana do atual governo municipal, de que, os desfiles das escolas de samba voltariam a acontecer na data correta, ou seja, durante o carnaval.

********

O tiro terminou saindo pela culatra, pois, a equipe da Funcultural ainda leiga quanto as novas diretrizes burocráticas, teve que informar que o evento seria adiado, a primeira data sugerida foi a de 25 de março, depois a pedido da Fesec a data foi mudada para 15 de abril sábado de aleluia.

********

Hoje, nenhum órgão que coordena eventos culturais em Rondônia tem condições de marcar data para a realização de qualquer um. Nem a Funcultural e nem a Sejucel tem moral para divulgar que o evento tal vai acontecer na data tal.

********

Quem decide sobre as datas das realizações de eventos de qualquer natureza, são os órgão Controladores do Estado e do Município. CGE, PGE, PGM, CGM e ainda tem a polícia Militar pra dizer, qual o dia que seu contingente policial pode garantir a segurança das pessoas que forem prestigiar os eventos.

********

Não adianta ficarmos postando que o Ocampo ou o Rodnei são os responsáveis pela não realização dos eventos em suas datas corretas.

********

A burocracia e a falta de compreensão de algumas autoridades, é que decide quando os eventos de cunho cultural vão poder acontecer. Assim, podemos festejar o Natal no Carnaval, o Carnaval nas Festas Juninas e estas no dia de Finados.

********

Hoje os carnavalescos das escolas de samba Acadêmicos da Zona Leste, Unidos da Rádio Farol, Império do Samba, Acadêmicos do Armário Grande, Os Diplomatas, Acadêmicos do São João Batista e Asfaltão vão escolher a nova data dos desfiles de suas agremiações.

********

Uma primeira data a ser colocada para apreciação será a de 29 de abril, a outra 30 de abril. Se eu tivesse direito a voto, escolheria o 30 de abril e denominaria os desfiles de “Carnaval do Trabalhador”. Quem concorda comigo?

Autor / Fonte: Sílvio Santos (Zé Katraca)

Comentários

Leia Também