Professores de Jaru reclamam do Estado e pedem intervenção de Hermínio Coelho por melhorias salariais

Professores de Jaru reclamam do Estado e pedem intervenção de Hermínio Coelho por melhorias salariais

Hermínio com servidoras de Jaru / Foto: Assessoria

Porto Velho, RO – Oriundo da classe operária do País, o deputado estadual Hermínio Coelho (PDT), reconhecido pela atividade política sempre voltada aos trabalhadores, conversou francamente a olho no olho com taxistas em Jaru.

A reunião ocorreu no último final de semana quando o parlamentar cumpriu agenda no interior de Rondônia a fim de visitar Buritis, no Vale do Jamari, e também os perímetros jaruenses.

Celeuma

Informação falsa divulgada por um congressista de Rondônia causou aflição aos motoristas regularizados . Coelho deixou claro, à ocasião, que o Projeto de Lei em questão só aumenta punição aos clandestinos, àqueles denominados “piratas”, num artigo específico estabelecido desde 1997 no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

“Foi um encontro proveitoso. As pessoas me conhecem. Não há absolutamente nada que me faça ficar contra o trabalhador, nada! Na realidade, ficou claro que a intenção é afastar os ‘piratas’ das corridas, assegurando, inclusive, o mercado aos motoristas legalizados. Eles compreenderam e agora até apoiam a proposta”, declarou.

Parlamentar discursa em convenção pedetista 

PDT jaruense

A exemplo do que já havia feito em Buritis, o legislador também participou de reunião do diretório municipal da legenda em Jaru. “O partido está cada vez mais forte para disputar as eleições do ano que vem. São nomes fortes e também pessoas novas ingressando em nossos quadros”, declarou.

Reivindicações

Após visitar escola estadual recém-ampliada e reformada, o deputado recebeu reivindicações de diversos servidores públicos, especialmente os professores. Os docentes estão insatisfeitos com o governo e inconformados com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Rondônia (SINTERO), “que infelizmente não olham para o profissional”, segundo o parlamentar.

“Os profissionais têm razão. Os salários estão defasados nos últimos anos. O governo não repõe sequer a inflação! Nem a correção das perdas salariais dos últimos anos. A luta é justa, correta. Compreendo a insatisfação deles tanto com o Governo de Rondônia quanto com a direção do SINTERO”, concluiu. 

Autor / Fonte: Assessoria dep. Hermínio Coelho (PDT)

Comentários

Leia Também