Prevenção de câncer às usuárias do Cras Paulo Freire

Prevenção de câncer às usuárias do Cras Paulo Freire

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Paulo Freire, da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), da Prefeitura de Porto Velho, na última quarta-feira (24/4) começou sua agenda externa, em parceria com o Hospital de Amor – Amazônia, encaminhando 41 mulheres usuárias do Centro para realizar exames de prevenção de câncer de mama e de colo do útero.

O serviço de exames para prevenção do câncer do colo do útero e da mama existem gratuitos no Hospital de Amor - Amazônia, no entanto, as mulheres que precisam e devem fazer esses exames, por desconhecimento, não procuram o serviço, e ficam sem a prevenção, correndo, inclusive, risco de vida. A prefeitura, via Semasf, firmou parceria com o Hospital de Amor para prestar esse serviço às usuárias dos Cras.

“Necessária e oportuna essa parceria da prefeitura com o Hospital de Amor – Amazônia, que oferta, gratuitamente, um serviço tão importante, que é o de prevenção do câncer de mama e do colo do útero. Os Cras informam e divulgam o serviço para suas usuárias, que fazem inscrições, com datas estipuladas, para então fazerem os exames preventivos”, disse a coordenadora do Cras Paulo Freire, Denise Oliveira.

Autor / Fonte: Assessoria/Prefeitura

Comentários

Leia Também