Prefeitura reassume responsabilidade pela Feira do Porto na Aluízio Ferreira

Após 12 anos, a prefeitura de Porto Velho volta a ser responsável pelas atividades da Feira do Porto, evento que é realizado aos finais de semana na Praça Aluízio Ferreira, região central da cidade. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços prestados ao público, a atenção aos permissionários (feirantes) e a organização do local. Antes o evento era realizado pela associação dos feirantes.

Na tarde de quinta-feira (25), o subsecretário municipal da Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho, Júlio César Siqueira, se reuniu com os feirantes no auditório da Biblioteca Francisco Meirelles para explicar as mudanças. “A prefeitura retomou as atividades para valorizar ainda mais o trabalho de vocês, os atristas locais, a nossa cultura, o próprio espaço da praça e melhorar o turismo no local. A intenção não é prejudicar ninguém, mas trabalharmos em parceria. Vocês podem ficar tranquilos”, afirmou.

Para que as coisas funcionem de forma organizada, uma das prioridades será a regularização (junto ao Departamento de Posturas) dos cadastros dos 115 permissionários que atualmente trabalham no local. Além disso, será necessário fazer adequações para padronizar as tendas e colocá-las de forma organizada (alinhadas). “Também haverá palestras com turismólogos de forma que eles possam se aperfeiçoar em atender o turista e cuidar melhor da parte de higiene e limpeza”, comentou o subsecretário da Semdestur.

Outra mudança é que a partir da agora todo agendamento das atividades culturais e apresentação de artistas será de responsabilidade da Semdestur. Até os locutores oficiais – Frota Neto e Douglas Mendonça – foram contratados pela prefeitura. O novo modelo de gestão começou a funcionar no sábado passado e será aprimorado para atender ao projeto idealizado pela gestão do prefeito dr Hildon Chaves.

POSTURA

A convite do subsecretário Júlio César Siqueira, o diretor do Departamento de Postura do Município, Rainei Viana, também participou da reunião e passou orientações importantes aos permissionários. “A Postura vai atualizar a situação de todos que haviam sido cadastrados anteriormente e emitir nova licença para que trabalhem de forma legal. Dessa forma, o município dará condições para que melhorem seus empreendimentos. Além disso, haverá cursos e informações sobre linhas de crédito”, explicou Viana.

Autor / Fonte: Assessoria / Prefeitura

Comentários

Leia Também