Militares – A informação é que pelo menos 100 policiais militares estariam em regime de desvio de função. Estão trabalhando em serviços burocráticos e não para a finalidade que foi contratado. O vice-governador Daniel Pereira (PSB), disse que o problema será corrigido esta semana. Serviços da Central Copom, 193, câmeras e atendimento nos quartéis, segundo Daniel Pereira, serão executados por jovens na faixa etária de 19 a 23 anos e os policiais que fazem esses serviços serão levados para atuar na segurança da população, nas cidades.
Festa – Os membros da Comissão de Fiscalização e Controle da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Aélcio da TV (PP-PVH) decidiu na reunião desta terça-feira (28) convocar a secretária de Estado de Ação Social, Erika Fontenele para explicar denúncia do deputado Dr. Neidson (PMN/Guajará-Mirim) da precariedade do barco que transporta ribeirinhos em Guajará e Pimenteiras. Segundo o deputado, faltam combustíveis, água e alimentação e que até festas teriam sido realizadas durante as viagens e uso de bebidas alcoólicas. A denúncia é grave e merece atenção.
PCdoB – O sindicalista e professor Francisco Pantera, presidente do diretório regional do PCdoB em Rondônia, está otimista com o seu partido e pretende disputar as eleições de 2018 com candidatos à Câmara Federal, Assembleia Legislativa e Senado. Na última sexta-feira (25) foi inaugurada a nova sede em Porto Velho, com a presença de filiados e convidados. O professor Pantera está otimista e a meta é o PCdoB eleger pelo menos dois deputados estaduais em 2018. Também há possibilidade de disputa pelo governo do Estado, mas é remota.
Divergências – A “briga” entre os senadores de Rondônia Acir Gurgacz (PDT-RO) e Ivo Cassol (PP-RO) não traz nenhum benefício para o Estado. Cassol deita falação sobre as empresas do Grupo Eucatur, que estão entre os maiores devedores ao fisco federal. Ao mesmo tempo parte da imprensa regional e nacional denuncia que Cassol tem parentes empregados em seu gabinete, caracterizando nepotismo. Ruim para o Estado que passa a ocupar espaço negativo na mídia. Eleições serão somente em 2018...
Greves – O complicado e perigoso trânsito de Porto Velho está mais calmo desde a última segunda-feira (27). É que os professores das redes estadual e municipal estão “discutindo a reforma da previdência social”, por isso não estão sendo ministradas aulas. E ameaçam entrar em greve. Outro setor que sinaliza greve para os próximos dias é do transporte coletivo da capital. Os acionistas do Consórcio SIM alegam que não podem conceder ajustas salariais a motoristas e cobradores, porque o contrato “é emergencial”. Mas para aumentar a tarifa o contrato emergencial foi ignorado, por quê?
Respigo
As chuvas não dão trégua em Rondônia. Porto Velho ficou sem energia elétrica durante pelo menos 5 horas em diversos bairros na madrugada e parte da manhã de hoje +++ Choveu muito desde a madrugada e trovões e raios cortaram o céu da capital. Segundo a Eletrobras Distribuição Rondônia, um raio deixou bairros sem luz elétrica +++ Outro problema relacionado com as chuvas são as enchentes. O problema de alagamento ocorre no centro e nos bairros e dificulta ações, por mais que sejam qualificadas para se resolver o problema, que permanecerá até o início do verão (seca) +++ A seleção brasileira joga na noite de hoje com o Paraguai e deverá consolidar sua participação no Mundial, na Rússia no próximo ano. Jogando com desenvoltura, após Tite assumir o comando, a seleção canarinho obteve sete vitórias consecutivas e é favoritíssima para conquistar a oitava, logo mais em São Paulo.
Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica
Comentários