PMDB e PDT trabalham eleições 2018; marginais tentam calar Imprensa e grevistas do coletivo de PVH desafiam a Justiça



Eleições –
O encontro regional do PMDB reunindo membros dos diretórios do Vale do Jamari, região polarizada por Ariquemes, na última semana demonstra que o partido está mobilizado visando às eleições do próximo ano. Segundo o presidente do diretório regional, Tomás Correia, outros encontros regionais serão realizados, para definir os nomes que estarão em condições de disputar as eleições de 2018 ao governo do Estado, para as duas vagas ao Senado e deputados federais e estaduais.

Governo – O PMDB e o PDT já estão trabalhando os pré-candidatos. O PDT tem o senador Acir Gurgacz, que já anunciou a pré-candidatura e o PMDB, tem Maurão de Carvalho, presidente da Assembleia Legislativa (Ale), mas que ainda não foi oficializado como pré-candidato. O PSDB tem como líderes o ex-senador Expedito Júnior, que preside o partido no Estado e a deputada federal Mariana Carvalho, vice-presidente nacional dos tucanos. Há possibilidade de composição com o PDT em conversas de bastidores. Caso a parceria seja efetivada teremos um palanque “de peso” para Expedito concorrer ao Senado e Acir ficaria muito mais fortalecido.

Governo II – Maior partido brasileiro, o PMDB tem como pré-candidato Maurão de Carvalho. No encontro de Ariquemes o senador Valdir Raupp, maior liderança do partido e a deputada federal Marinha Raupp destacaram o nome de Maurão como a opção do partido para disputar o governo do Estado em 2018. Como, ainda, há um período considerável para as convenções (20 de julho a 5 de agosto de 2018) teremos as mais diversas negociações nos bastidores. Em política tudo é possível...

Atentado – Lamentável em todos os aspectos o atentado contra veículo do site noticioso “Rondoniaovivo” na madrugada desta terça-feira. Marginais atearam fogo no veículo da empresa provavelmente na tentativa de “calar” o órgão de comunicação quem tem como bandeira de trabalho denúncias e cobranças pelos mal feitos de políticos, empresários, profissionais liberais, etc. Aguardamos ação ostensiva e objetivo dos organismos policiais, para que a marginalidade seja punida e a Imprensa mantenha sua postura de denunciar, cobrar, noticiar.

A paralisação parcial (sic) dos ônibus do transporte coletivo de Porto Velho, iniciada na última segunda-feira (24) desafia a Justiça. A determinação judicial para que 70% da frota fosse mantida em circulação não está sendo cumprida nem um terço. Também há denúncias que motoristas estão deixando pessoas nas paradas, mesmo com os ônibus tendo lugares vazios. O direito dos grevistas, se é que tem, não pode ignorar –e desafiar– a Justiça como está ocorrendo na capital. Alguém tem que ser responsabilizado e a Justiça de manifestar de maneira enérgica, pois o povo trabalhador, quem mais precisa do transporte está no prejuízo.

Respigo

Na quarta-feira (26), às 10h, na Unidade de Oncologia Pediátrica do Hospital de Base, em Porto Velho, haverá distribuição gratuita do livro “Estrelinha e Seus Amigos”, às crianças e adolescentes em tratamento de câncer. Certamente serão momentos de alegria, diversão e informação aos ocupantes da unidade em tratamento oncológico +++ O jovem deputado estadual Léo Moraes (PTB-PVH) estaria sendo incentivado a disputar uma das oito vagas à Câmara Federal em 2018. De malas prontas para assumir o comando do PPS no Estado, o Bebezão prepara com muito cuidado o futuro político e está ciente que no PTB não terá condições de almejar degraus superiores na política +++ Amanhã (26) serão realizadas eleições para escolha do coordenador de Previdência do Ipam, instituto de previdência dos servidores do município de Porto Velho. O presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES), Raimundo Nonato Soares é candidato e está confiante na sua eleição. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também