Pereira poderá definir as eleições de 2018, Porto Velho vazia devido o feriadão, “briga” Acir x Cassol é pra valer ou para inibir os demais?

Cassol-Acir – A “briga” entre os senadores Acir Gurgacz (PDT-RO) e Ivo Cassol (PP-RO) que mobilizou as redes sociais na última semana é motivo de reflexão para os demais postulantes ao cargo de governador nas eleições do próximo ano. Acir é pré-candidato declarado e elegível para a disputa do cargo. Já Cassol tem condenação e está inelegível, mas garante que irá para a disputa, mesmo que seja necessário recorrer a liminar, como é a situação atual. Até aí morreu Neves.

Acir-Cassol – O senador Acir apresentou projeto de lei no Senado para punir taxistas que fazem transporte de pessoas entre os municípios concorrendo de forma ilegal com os ônibus. Cassol ocupou a tribuna do Senado e “desceu a lenha” na proposta de Acir, que estaria legislando em causa própria, pois tem empresa de ônibus. Acir ocupou as redes sociais e “sentou o pau” de forma até agressiva em Ivo. Fica a pergunta no ar: a “briga” é pra valer ou para amedrontar os demais postulantes à sucessão de Confúcio Moura? Seria uma “briga” da força do poder econômico para afastar os mais fracos? O tempo é o Senhor da razão...

Feriadão – Porto Velho desde a última sexta-feira (29) está bem menos movimentada, que os finais de semanas normais. Como hoje (2) é feriado municipal (criação do município) o povo aproveitou para deixar a cidade. Como sempre ocorre nessas ocasiões vários estabelecimentos comerciais funcionaram normalmente até por volta das 13h. Nas avenidas Sete de Setembro, Nações Unidas e Amazonas e na zona Leste (Amador dos Reis e imediações) e zona Sul (Jatuarana e imediações) o comércio esteve ativo até a hora do almoço. Porto Velho não pode parar.

Eleições – O futuro político do vice-governador Daniel Pereira (PSB) será fundamental nas eleições do próximo ano. ele assumirá o governo em março próximo, porque o governador Confúcio será candidato em 2018 (senador ou deputado federal). Comenta-se que Daniel renunciará e assumirá vaga no Tribunal de Contas (TC) do Estado e o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) o comando do Estado. governador Maurão que é pré-candidato irá à reeleição.

Eleições II – No caso de Daniel permanecer governador e abrir mão, pelo menos temporariamente de uma vaga no TC-RO o apoio da “máquina” governamental será para o senador Acir Gurgacz (PDT-RO), pré-candidato a governador. Daniel já disse publicamente que seu apoio político ao governo do Estado em 2018 será para Acir. Até as convenções do próximo ano (20 de julho a 5 de agosto) muita água irá rolar embaixo da ponte, mas o quadro atual é este. Quem viver verá...

Respigo

Hoje (2) a sincronização dos semáforos da rua Carlos Gomes, da Jorge Teixeira a Farquhar em Porto Velho, que funcionava mais ou menos agora “endoidou”. Motoristas e motociclistas não conseguiam trafegar sem as paradas nos semáforos +++ No alerta não estão incluídos os motoqueiros e os maus motoristas, que não respeitam os semáforos, não importa a cor +++ O deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) disse que caso ocorresse caso em Rondônia como o do Museu de Arte Moderna de São Paulo, onde uma menina que deveria ter em torno de cinco anos toca os pés de um artista nu, daria voz de prisão na mesma hora. Caso se proponha a checar esses e outros  abusos condenáveis praticados em Rondônia, que muitos tratam como “arte”, Jesuíno ficaria rouco de tanto dar voz de prisão +++ O feriadão desta segunda-feira é apenas em Porto Velho. Nos demais municípios comércio serviço público e demais atividades estão sendo desenvolvidas regulamente +++ O título do Brasileirão deste ano nunca esteve tão aberto para o Corinthians como este ano. Todo tropeço do líder do campeonato há muitas rodadas, Grêmio, Palmeiras e Santos também fracassam +++ A derrota do Palmeiras domingo (1º) foi a despedida de possibilidade de título este ano. Já o Santos com um ponto a mais que o Palmeiras é o único que pode “incomodar” o Corinthians +++ O prazo para o candidato trocar o domicílio eleitoral  para o município que irá concorrer termina hoje (2). É o prazo final para a regularização. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também