Parceria entre UNIR e Governo beneficiará frequentadores do campus de Porto Velho


   No início de abril, a Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) fará a inauguração do novo prédio do curso de Engenharia Civil no Campus José Ribeiro Filho, em Porto Velho. Com o objetivo de melhorar a estrada que dá acesso a esse prédio e também aos blocos de Educação Física, Biologia e à Quadra de Esportes, a reitoria da UNIR solicitou, junto ao Governo do Estado, apoio para realizar o alargamento, encascalhamento e compactação da via e da área de estacionamento próximas aos blocos.

   

Na manhã de quinta-feira, 6, foram realizadas duas reuniões entre a UNIR e o Governo do Estado para tratar do assunto. A primeira com o vice-governador do Estado, Daniel Pereira, e a segunda com o diretor executivo do Departamento de Estradas e Rodagens e Transportes (DER), engenheiro Ubiratan Bernardino Gomes. Ambos se comprometeram a ajudar a Universidade nesta ação que beneficiará os frequentadores do campus, em especial os alunos.

  

 Representando a UNIR, participaram das reuniões o chefe de gabinete, professor Adilson Siqueira, o pró-reitor de Graduação, professor Jorge Coimbra, e o chefe do Núcleo de Tecnologia, professor Carlos Luis Ferreira da Silva. Os professores agradeceram o apoio em nome da reitora da UNIR, professora Berenice Tourinho, enfatizando que a parceria entre a Instituição e o governo favorecerá a comunidade acadêmica do Campus José Ribeiro Filho.

 

   “Estamos satisfeitos com o acordo, pois já havíamos solicitado o serviço junto a outros órgãos, sem sucesso. E o recente corte de verba do governo na educação dificultou ainda mais a realização desta ação por parte da Universidade”, disse o chefe de gabinete da UNIR.

 

Detalhes da ação

   

 

 

 

 

 

 

 

 

 A estrada de acesso aos blocos tem, atualmente, 4 metros de largura e será alargada para 8 metros em uma extensão de, aproximadamente, 800 metros. Também serão realizados o encascalhamento e a compactação da estrada e da área do estacionamento, que totalizam 6.800 m², e a colocação de pó de brita para facilitar a drenagem da água da chuva, o que evita a formação de lama e permite melhor manutenção, conservação e limpeza da estrada e, consequentemente, dos blocos, conforme orientações da Diretoria de Engenharia e Arquitetura (DIREA) da UNIR.

 

 Durante a reunião no DER, foi acordado que o órgão fará, em breve, a cessão do maquinário e dos profissionais necessários para realização dos serviços enquanto a UNIR buscará, por meio de novas parcerias e doações, os materiais como cascalho e pó de brita.

 

Imagem inline 1


Fonte: UNIR

Autor / Fonte: Assessoria/UNIR

Leia Também

Comentários