País terá um governo de extrema direita a partir de amanhã, Daniel entrega a faixa com dever cumprido, Marcos Rocha na posse de Bolsonaro

PT/Psol – No mínimo um excesso de puritanismo as bancadas do PT e do Psol anteciparem que não irão participar da posse do presidente-eleito Jair Bolsonaro (PSL), amanhã (1º) no Palácio da Alvorada em Brasília. Demonstra o compromisso dos partidos que mandaram e desmandaram no Brasil nos últimos 16 anos tendo, ainda, como aliados o PCdoB e o MDB. Até parece que a eleição de Bolsonaro, pela maioria dos eleitores brasileiros, nada representa. Bolsonaro não deve ter dormido direito, após o posicionamento do PT e do Psol.

2019 – O ano que iniciará amanhã (1º) será a abertura de um novo ciclo político e social no país. Após décadas de governos de centro-esquerda teremos um governo de extrema direita, com o presidente da República, eleito em outubro último, Jair Bolsonaro (PSL). O Brasil está precisando de uma quinada política, econômica e social extrema, mas como nada à força funciona bem o presidente Bolsonaro e sua equipe terão que aplicar as decisões com rigor, mas jamais se esquecendo, que para tudo tem que haver uma tangente, pois nada de cima para baixo funciona. A esperança é de dias melhores. E Bolsonaro tem tudo para levar a isso.

Governo – A posse do governador-eleito, coronel Marcos Rocha (PSL) ocorrerá amanhã (1º) em solenidade a partir das 8h30m. O presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (MDB-Andreazza) é quem comandará os trabalhos, pois a posse do governador é de responsabilidade do Poder Legislativo estadual. A dos deputados estaduais para a nova legislatura será no dia 1º de fevereiro, quando também será eleita a nova Mesa Diretora em votação que ocorrerá dentro da sessão solene.

Daniel – Desde março no comando do governo do Estado, Daniel Pereira (PSB), que era vice e assumiu com a renúncia do governador Confúcio Moura (MDB) entregará o cargo que ocupa desde abril deste ano. Daniel deixa um legado positivo, pois conseguiu manter o equilíbrio do Estado com pagamento de servidores e fornecedores em dia. Nada que não seja obrigação de um administrador público, mas nas circunstâncias atuais, onde na maioria dos Estados os servidores tem problemas para receber salários a passagem de Daniel é positiva.

Daniel II – A faixa de governador que Daniel recebeu de Confúcio e entregará a Marcos Rocha poderia continuar com ele. Daniel teria condições de uma candidatura a reeleição e certamente seria um adversário forte para Expedito Júnior (PSDB) e Maurão de Carvalho (MDB) e Marcos Rocha que disputaram o governo do Estado em outubro último em situação de equilíbrio. Como optou por apoiar o senador Acir Gurgacz (PDT), que não conseguiu registrar a candidatura perdeu uma ótima oportunidade de governar o Estado por um mandato completo. Chances, Daniel tinha.

Respigo

Porto Velho teve um dia atípico no último domingo (30) com temperatura baixa para os padrões da região. Os termômetros oscilaram entre 22 graus a 26 graus e houve garoa quase que permanente desde as primeiras horas da manhã +++ O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) foi objetivo e sincero na prestação de contas de mais um ano de governo, o segundo. Hildon apresentou um relato do que foi e deixou de ser feito este ano e disse uma frase marcante: “quase zeramos a corrupção, esse foi um ponto muito importante, e conseguimos isso trabalhando com transparência e maior controle dos gastos públicos” +++ A solenidade de posse do governador Marcos Rocha nesta terça-feira (13) deverá ser breve, assim como a posse dos secretários. É que Rocha pretende embarcar logo em seguida para Brasília e participar da posse do presidente Bolsonaro +++ Amanhã teremos o início de um novo ano e como sempre ocorre nessas ocasiões as pessoas aspiram sempre por melhores condições de vida, seja ela econômica, financeira, social e na saúde, principalmente. O editor da coluna e a equipe doRondônia Dinâmica desejam a todos um Ano Novo venturoso, cheio de paz, alegria, saúde e esperança de dias melhores.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também