Novo secretário de Planejamento na Ale, Daniel está entre os nomes ao governo, Mauro Nazif abre o jogo

 Planejamento – A morte precoce do técnico Luciano Guimarães, secretário de Planejamento da Assembleia Legislativa (Ale), no início deste mês, pessoa de qualidades profissionais inquestionáveis e de caráter ilibado abriu uma espaço enorme na administração da Mesa Diretora, presidida pelo deputado Maurão de Carvalho (PMDB-Ministro Andreazza). Há dificuldades para escolher o substituto, mas o nome já está definido. É pessoa identificada com a Casa do Povo e certamente será da maior importância para a continuidade do trabalho iniciado por Luciano.

Buracos – Recentemente a Prefeitura de Porto Velho desenvolveu a Operação Tapa-Buracos em duas e avenidas da cidade, que tem locais sem as mínimas condições de tráfego. Na ocasião alertamos para a situação da Rua Rafael Vaz, no trecho entre as avenidas Carlos Gomes e Calama, que apresentavam buracos ainda em fase inicial. Nada foi feito e hoje os buracos estão maiores e mais perigosos, devido às fortes chuvas favorecendo a ocorrência de acidentes. Na esquina da Rafael com a Calama os buracos são enormes.

Belmont – A situação crítica da Estrada do Belmont, no Bairro Nacional em Porto Velho, via que dá acesso ao terminal marítimo de combustível há tempo vem apresentando problema com desmoronamento. A Defesa Civil (DC) e a Delegacia Fluvial inspecionaram esta semana um trecho de aproximadamente 100 metros, que foi interditado. A situação perigosa vem sendo denunciada há tempo pelo deputado estadual Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) que está muito presente nas causas dos moradores do Nacional. Ainda bem que não esperaram por uma tragédia para as providências.

Governador – Apesar de assistir com tranqüilidade a “dança” de nomes em condições de disputar o governo do Estado no próximo ano, o vice-governador Daniel Pereira (PSB) está atento aos bastidores. Como o governador Confúcio Moura (PMDB) será candidato em 2018 (senador ou deputado federal) Daniel assumirá o governo e tem condições de candidatar-se à reeleição. Apesar do presidente estadual do PSB, Mauro Nazif não ter sido reeleito prefeito de Porto Velho, maior colégio eleitoral do Estado, Daniel conta com Ji-Paraná, segundo colégio eleitoral, onde o prefeito Jesualdo Pires (PSB) mantém no segundo mandato a eficiência do primeiro. Daniel está antenado.

Melhoria – Já possível notar alguns (poucos) avanços na organização do trânsito em Porto Velho. Hoje (23) um grupo de agentes de trânsito esteve às imediações da Assembleia Legislativa, onde os abusos de motoristas são corriqueiros para orientar os motoristas irresponsáveis, que não respeitam faixas de segurança, placas de sinalização e vagas para deficientes e idosos. O caminho é este mesmo: orientar, organizar e se for o caso, não só multar, como recolher o veículo (carro ou moto) do irresponsável.

Respigo

As entrevistas especiais publicadas às segundas-feiras no Rondônia Dinâmica estão repercutindo muito bem junto aos leitores. Na próxima semana o entrevistado é o ex-prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif, que preside o PSB no Estado +++ A matéria editada pelo jovem jornalista Vinícius Canova está das mais interessantes e deverá repercutir amplamente como as demais, nos meios jornalísticos e políticos do Estado. A leitura é imperdível... +++ O jornalista Osmar Silva, advogado, decano da comunicação social de Rondônia (O Parceleiro, Decom do governo do Estado), comandará o jornalismo do jornal eletrônico “Rondoniaovivo”, com sede na capital. Certeza de boas informações +++ Os professores municipais de União Bandeirantes, Distrito de Porto Velho estão em greve. Prejuízos enormes para os alunos e revolta dos pais +++ A crise no segmento agropecuário do país com a Operação Carne Fraca, realizada na última semana pela Polícia Federal (PF) repercute no comércio varejista do setor em Rondônia. É possível comprar nos açougues e supermercados em Porto Velho, carne de 1ª a preços bem inferiores que os encontrados até a última sexta-feira (17) +++ Ruim para a economia do país, pois as exportações ficaram prejudicadas. Bom para o povo, que pode comprar carne a preços bem abaixo dos praticados anteriormente.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também