Moro ouve testemunhas em processo que mira ex-gerente da Petrobras

Moro ouve testemunhas em processo que mira ex-gerente da Petrobras

© DR

O juiz federal Sergio Moro ouve, a partir das 14h desta segunda-feira(24), testemunhas de defesa e de acusação do ex-gerente da área Internacional da Petrobras Pedro Augusto Cortes Xavier Bastos em audiências na sede da Justiça Federal do Paraná, em Curitiba. O processo é decorrente da 41ª fase da Operação Lava Jato. As informações são do G1.

Devem ser ouvidos o ex-gerente Eduardo Costa Vaz Musa, que é delator da Lava Jato, e os auditores da estatal Rafael de Castro da Silva e Luis Eduardo Alves do Nascimento como testemunhas de acusação.

Em seguida, também hoje, começa o interrogatório das testemunhas de defesa. Devem ser ouvidos Benício Shetini Frazão, Daniel Zaine, Rafael Ottoni Martins, Claudia Tovres Volpon e Fausto Machado Coelho.

Rafael de Castro será ouvido em Curitiba, e os demais participam da audiência por meio de videoconferência com o Rio de Janeiro.

Bastos teria recebido US$ 4,8 milhões em propinas em uma conta offshore na Suíça, da qual era beneficiário. O ex-gerente foi preso em 25 de maio no Rio e é acusado de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro. Atualmente, ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Autor / Fonte: Noticias ao Minuto

Leia Também