Na inauguração da Unisp em Jaru, Maurão destaca investimentos na segurança

Na inauguração da Unisp em Jaru, Maurão destaca investimentos na segurança

Ao participar nesta sexta-feira (15), da solenidade de inauguração da Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Jaru, que vai reforçar o trabalho das forças de segurança na região, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), destacou os investimentos feitos pela gestão do governador Confúcio Moura (PMDB), na área da segurança pública.

Ele anunciou que vai destinar R$ 1 milhão para asfalto urbano em Jaru, no orçamento de 2018, em conjunto com o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), sendo R$ 500 de cada deputado. "Temos esse compromisso e vamos trabalhar para que o convênio seja liberado logo no começo do ano, para que quando começar o período de estiagem, as obras possam começar", observou Maurão.

O parlamentar disse que, que enquanto a maioria dos Estados enfrenta dificuldades, Rondônia faz investimentos e inaugura obras, nos diversos setores da administração. "Isso comprova que Rondônia está no rumo certo. Está em alta e tem realizado investimentos em diversas áreas, a exemplo da segurança pública, que é uma necessidade da população", declarou.

O deputado pontuou a construção de novas Unisp's, a contratação de policiais civis e militares, além de bombeiros, viaturas, equipamentos, armas e outras ações pontuais, para enfrentar a crescente onda de violência que atinge todo o país. "Na área de pessoal, todos os aprovados no último concurso da PM serão convocados pelo Governo, suprindo a carência de efetivo", completou.

O governador Confúcio Moura (PMDB), o deputado federal Lúcio Mosquini (PMDB), o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT), o secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, entre outras autoridades, participaram do ato solene.

Com recursos provenientes do Programa Integrado de Desenvolvimento e Inclusão Socioeconômica do Estado de Rondônia (Pidise), aprovado pela Assembleia Legislativa, a Unisp passa a abrigar, de forma conjunta, serviços das polícias Civil, Militar e também do Corpo de Bombeiros.

Autor / Fonte: ALE-RO

Comentários

Leia Também