Motoqueiros irresponsáveis na capital, os 53 anos da Eucatur, secretariado carente de ajustes

 

Motoqueiros – Os abusos cometidos por motoqueiros (não confundir com motociclistas) no trânsito de Porto Velho são constantes e mais ousados. “Furar” sinal, ultrapassagens irregulares, excesso de velocidade, crianças transportadas como se fossem bagagem são cenas comuns e crescentes no trânsito da capital, seja na área central ou nos bairros. O assunto motivou artigo que estará sendo publicado a partir de amanhã (1º) no Rondônia Dinâmica.

Eucatur – O grupo Eucatur está completando hoje (31) 53 anos de fundação. A empresa foi fundada em 1964 tendo a frente os empresários Assis Gurgacz e sua esposa, Nair. Em Rondônia a Eucatur, além da empresa de ônibus tem outras atividades como a Gramazon, especializada em granito que é exportado para vários países e o grupo de comunicação SGC (Sistema Gurgacz de Comunicação) que envolve rádios, a Rede TV! Rondônia e o jornal Diário da Amazônia. O Estado de Rondônia tem muito a ver com o Grupo Eucatur, graças ao pioneirismo do Sr. Assis e da Dona Nair. Parabéns.

Comunicação – O sistema Interlegis do Senado Federal estará sendo discutido em encontro estadual em Ji-Paraná, no período de 15 a 19 do próximo mês de maio no auditório da Unijipa. A meta é atualizar a legislação municipal e implantar sistemas de informática. O Interlegis poderia ser retomado pela Escola do Legislativo, para utilizar o sistema, como já ocorreu em passado recente, para ministrar aulas on line e evitar custos elevados com deslocamento de pessoal. Hoje a tecnologia é inevitável e deve ser mais bem utilizada.

Mudanças – Crescem os comentários que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) promoverá mudanças em sua equipe de governo. Já fez alguns ajustes, apesar de apenas três meses de trabalho, mas ainda há muito que fazer na saúde, nas estradas vicinais, educação, trânsito, saneamento básico. Estreante na política Hildon ainda não conseguiu transformar sua competência administrativa para a de gestor político.

Mudanças II – A administração pública é diferente da privada. Promover ações de interesse da população limitado ao apoio do legislativo municipal e contar com uma equipe de trabalho apenas com boa vontade e dedicação é um risco. Há também os vaidosos, que assumem cargos relevantes e pecam pelo excesso de alter ego é um problema de difícil solução. Hoje estão sendo completados três meses da nova administração. Hora de decisões: mudar, corrigir erros são alguns caminhos para se cumprir o que foi prometido. Nada é 100%, mas é preciso tentar buscá-lo.

Respigo

Os proprietários da loja Delurdes, de Porto Velho, especializada em roupas de tamanho especial, que oferece mercadorias de qualidade e preço justo precisam rever o quadro de funcionários. Uma delas tem um mau humor que assusta fantasmas +++ O mundo está em crise e o cliente no mínimo deve ser recebido com simpatia. Não é o que ocorre com a funcionária que está sempre “de mal com a vida” +++ A dita cuja tem cabelos pretos, aparenta mais de 40 e está sempre com a cara fechada. Prejuízos para a loja +++ Muita chuva em Porto Velho na parte da manhã e na hora do almoço. Muita gente não conseguiu almoçar em casa e se obrigou a fazer as refeições em restaurantes +++ Ruas e avenidas no centro e nos bairros da capital ficaram alagadas, problema crônico e de difícil solução, em razão da falta de saneamento básico da cidade. Um dos maiores desafios do prefeito Hildon Chaves.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também