Metade dos motoristas abordados durante blitz estavam embriagados

No último final de semana, foram realizadas blitz da “Operação Lei Seca” nas cidades de Colorado do Oeste e Cerejeiras. Ao todo, quase 100 condutores foram abordados, sendo 30 autuados por embriaguez ao volante. A Operação Lei Seca (OLS) é promovida pelo Detran-RO, por meio da Coordenação Regional do Cone Sul, em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal.

Em Colorado do Oeste, a OLS ocorreu na Rodoviária Municipal e teve início por volta das 23h da sexta-feira, 27. Ao todo 54 condutores foram abordados, 11 estavam dirigindo sob efeito de álcool e 5 foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil por crime de embriaguez ao volante, uma vez que seus testes no bafômetro apresentaram resultados superiores a 0.34mg. 

A operação correu tranquilamente e nenhuma situação mais grave foi verificada. Na ocasião, a PM também realizou abordagens visando somente a segurança pública, fazendo revistas nos carros e condutores, e aqueles que não apresentavam nenhuma irregularidade nos documentos ou sinal de embriaguez foram liberados

Na madrugada de sábado para domingo a Operação Lei Seca foi realizada no município de Cerejeiras, localidade que apresenta os maiores índices de embriaguez ao volante no Cone Sul de Rondônia. Foram abordados 40 veículos, sendo 19 condutores autuados por dirigir embriagado. Destes, 11 pessoas foram conduzidas a DPC por crime de embriaguez ao volante. 

Autor / Fonte: Folha do Sul 

Comentários

Leia Também