Após ser informado, durante entrevista a uma emissora de rádio local, das más condições do prédio da Delegacia de Polícia Civil em Presidente Médici, o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), decidiu ir conhecer a estrutura da unidade de segurança, no último sábado (29).
No local, o deputado conversou com o agente de polícia Rodrigo Laézio, que apresentou parte da estrutura do prédio, que carece de alguns reparos e melhorias, principalmente para dar mais segurança a quem lá trabalha.
"Num primeiro momento, do ponto de vista da estrutura do prédio em si, creio que não está tão deficitária. Precisa de uma pintura e de algumas melhorias pontuais. Mas, o espaço da carceragem, onde ficam os presos custodiados, é preciso ser melhorado", disse o deputado.
Maurão de Carvalho se comprometeu em fazer indicações ao secretário estadual de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Lioberto Caetano, para que haja melhorias no prédio. "Vamos fazer a indicação e mostrar a necessidade de melhorias aqui nesta delegacia", completou o parlamentar.
Mas a grande demanda da unidade é o reforço na segurança do prédio. "Aqui, temos armamento, temos material apreendido em crimes que não estão guardados de forma correta e segura. Pelo menos a instalação de um sistema de câmeras de monitoramento seria importante, para termos mais segurança aqui no trabalho", observou Rodrigo Laézio.
Autor / Fonte: ALE-RO
Comentários