Maurão de Carvalho governador, Zé Katraca tem coluna censurada, funcionário adoece e Posto de Saúde suspende atendimento

 

Zé Katraca – Uma das páginas mais lidas no jornal “Diário da Amazônia” é a do Zé Katraca, que deixou de ser publicada pelo matutino durante pelo menos três dias. Os leitores ficaram preocupados, porque não houve nenhum comunicado sobre a não publicação de um material diferenciado e exclusivo, sobre cultura, arte, artesanato e também sobre política desde que os temas sejam relacionados aos assuntos. Absoluta certeza que a cúpula do complexo de comunicação não tem conhecimento da situação.

Parceria – O jornalista Carlos Sperança Neto, que assina coluna diária no “Diário da Amazônia” desde a fundação do jornal em setembro de 1993 publicou nota na última semana, que o presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), pré-candidato ao governo do Estado em 2018 poderia ter um colega do parlamento como vice. Inclusive citou o nome: Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) que está no primeiro mandato de atuação parlamentar.

Vice – A informação do colega Carlão tem que ser considerada. Maurão precisa de um vice da capital, porque tem maior potencial político no interior. Jesuíno, apesar de não se manifestar e, à princípio caminhar para uma pré-candidatura à reeleição seria um nome forte para vice de Maurão. O deputado Jesuíno tem domicílio eleitoral na capital onde sua esposa (Ada) é vereadora, também pelo PMN. Ele tem bom trabalho social em favor da população, além de ser um deputado exigente e preparado à função parlamentar. O seu partido, o PMN já formalizou composição com o PMDB para 2018.

Maurão – O presidente da ALE Maurão de Carvalho deverá assumir o governo do Estado, ainda, esta semana. A partir de hoje (8) durante 15 dias (férias) o vice-governador Daniel Pereira (PSB) está fora do governo. Maurão já é o vice. O governador Confúcio Moura (PMDB) tem compromissos fora do país e Maurão assumirá durante o período de ausência do titular e do vice. Como Maurão é pré-candidato ao governo do Estado e poderá ocupar provisoriamente o cargo, que ele pretende em definitivo a partir de 2019. Será a segunda vez que Maurão governará o Estado interinamente.

Saúde – O serviço público é mesmo complicado. Hoje um colega da área de comunicação foi ao Posto de Saúde Oswaldo Piana, que fica em área central de Porto Velho e não foi atendido. A finalidade da ida ao PS foi para agendar procedimento de regulação, como determina o sistema de saúde do município. Ele e pelo menos mais vinte pessoas que estavam no local pela manhã, para o mesmo procedimento não foram atendidos, porque o responsável pelo setor estava doente e não veio trabalhar. Nada a contestar. Mas não há substituto? E se o diretor do PS adoecer o local fecha? Tem certas coisas que nem Freud explica...

Respigo

Afunila-se o processo de improbidade que corre na Justiça envolvendo pessoa ligada ao Poder Executivo. A denúncia é procedente e poderá resultar em cadeia +++ O deputado estadual Cleiton Roque (PSB-Pimenta) é o relator do Orçamento do Estado de Rondônia para o próximo ano. O Orçamento 2018 está estimado em R$ 7,8 bilhões +++ Ele deverá ser discutido e votado até o dia 20 de dezembro próximo, antes do recesso parlamentar. Cleiton Roque está recebendo as emendas para discussão nas Comissões Permanentes e posteriormente discussão e votação em plenário +++ Na próxima sexta-feira (10) a concessão da BR 364 no trecho Comodoro (MT) a Porto Velho será debatida na Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado, a partir das 14h. A proposta da audiência é dos senadores Valdir Raupp (PMDB-RO) e Acir Gurgacz (PDT-RO) e faz parte do ciclo de palestras e debates com técnicos e autoridades da área.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também