Maurão confirmado pré-candidato do PMDB, lançamento oficial será em outubro, licença do prefeito Hildon depende dos vereadores

 PMDB – Agora é pra valer. A cúpula do PMDB esteve reunida na manhã de hoje (3) em Porto Velho e confirmou que o nome do partido para disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB) é do presidente da Assembleia Legislativa (Ale), Maurão de Carvalho. Governador Confúcio Moura, senador Valdir Raupp, presidente do diretório regional Tomás Correia, deputados federais Marinha Raupp e Lúcio Mosquini, deputados estaduais Eurípedes Lebrão, Edson Martins, Jean Oliveira e Só Na Bença, prefeitos, prefeitas, vereadores e o chefe da Casa Civil, Emerson Castro marcaram presença. 

Encontro – O nome de Maurão obteve o consenso e ficou definido, que não serão realizadas prévias para escolha do futuro candidato ao governo do Estado. Maurão é o nome e terá sua pré-candidatura homologada pelos peemedebistas em encontro estadual que será realizado no próximo mês de outubro. Confúcio disse que Maurão “reúne experiência e está com vontade”, Raupp que “é preciso percorrer os municípios e conhecer de perto as demandas”; Marinha que “Maurão é o nosso pré-candidato. Temos que ter paixão e caminhar juntos” e Tomás Correia que em outubro “vamos fazer o lançamento oficial do seu nome como pré-candidato à sucessão de Confúcio Moura”.

Garimpagem – A Assembleia Legislativa (Ale) está de recesso até o final deste mês. As sessões ordinárias serão retomadas somente no dia 1º de agosto. Funcionam apenas a parte burocrática, porque o recesso é legislativo (dos parlamentares) e não dos servidores. As Câmaras Municipais também estão em recesso e as prefeituras funcionam a “meio pau”. O Congresso Nacional (Senado e Câmara) estão em ritmo lento e na próxima semana estarão em recesso. Está difícil garimpar assuntos ligados a política.

Férias – Um dos assuntos mais comentados durante a última semana e certamente terá continuidade na semana iniciada hoje (3) são “as férias” do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), que deixará a prefeitura para o vice, Edgar (do Boi) Tonial, do PSDC, para uma viagem internacional (França e Estados Unidos) com a família. Na verdade não são férias, mas uma licença prolongada.

Férias II – Certamente a ausência temporária (menos de 30 dias) de Hildon não influenciará em nada no ritmo administrativo, pois Edgar do Boi é um bom gestor e não terá problemas com a equipe, pois o “superprefeito” (Breno Mendes), que mandava e desmandava foi “deslocado” para a Emdur, que apesar de ser uma autarquia e orçamento próprio nunca funcionou e não há perspectiva que funcionará. É importante lembrar que Hildon repassa seu salário mensal a entidades beneficentes do município.

Respigo

Os vereadores de Porto Velho devem analisar e aprovar o pedido de licença do prefeito da capital Hildon Chaves (PSDB), que ficará várias semanas no exterior na tarde hoje. É necessária autorização do legislativo municipal para o prefeito se ausentar do país +++ O superintendente do Dnit em Rondônia, Sérgio Augusto Mamanny disse que as empresas Castilho e Rondônia Transporte foram contratadas para recuperar os trechos da BR 364, Porto Velho a Vilhena. São cinco contratos distintos para cada trecho e investimentos de R$ 90 milhões +++ Após entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o São Paulo demitiu o treinador Rogério Ceni. Ele que é um mito no campo, para os são-paulinos, mas que derrubou vários treinadores (Ney Franco é um deles) por vaidade pessoal, agora experimentou do mesmo “remédio” +++ Calor de 34 graus em Porto Velho por volta das 15h. Era possível fritar ovos no asfalto.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também