MAB realizará encontro nacional com tema: 'Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular'

Do site do MAB – Entre os dias 1 a 5 de outubro de 2017, o Rio de Janeiro receberá o 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens. Com o lema “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”, o evento reunirá milhares de atingidos e atingidas por barragens de todas as regiões do Brasil.

Os três principais objetivos desse 8º Encontro são: 1) consolidar a união entre campo e cidade, com o estreitamento da relação entre atingidos por barragens e trabalhadores do setor elétrico; 2) reafirmar a necessidade da criação de um modelo energético popular para o Brasil; 3) realizar uma grande pressão popular pela aprovação da Política de Direitos para as Populações Atingidas por Barragens (PNAB).

No período do 8º Encontro também vamos denunciar os dois anos do crime cometido pelas mineradoras Samarco, Vale e BHP Billiton no Rio Doce– MG, onde os direitos de milhares de famílias atingidas estão sendo violados e as empresas seguem impunes.

Além disso, o Encontro pretende reunir os atingidos por barragens de todo Brasil para celebrar a vida, partilhar vitórias, ampliar as conquistas, trocar experiências, consolidar nossa força própria e organização, discutir temas que afetam a vida cotidiana, planejar e decidir as futuras lutas.

8º Encontro Nacional do MAB
1 a 5 de outubro/2017
Rio de Janeiro – RJ
Lema: “Água e energia com soberania, distribuição da riqueza e controle popular”


Para contribuir com o transporte e alimentação dos militantes sairão de Rondônia, utilize os dados bancários abaixo:

APREMARA
Banco do Brasil
Agência: 3181-X
CC: 18.314-8

Autor / Fonte: Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB)

Comentários

Leia Também