Lava-Jato cria clima de tensão no Estado, secretário “bico-doce” leva “prensa” da esposa, hotéis tradicionais fecham as portas na capital

 

Se correr... – O clima político-empresarial em Rondônia não é dos melhores. Circula cada vez com maior intensidade que a Operação Leva-Jato, de combate à corrupção chegou com força total no Estado. O “foco” das denúncias que envolvem políticos, empresários e assessores são as usinas hidrelétricas de Samuel e Santo Antônio, em fase de conclusão no rio Madeira. Após o cruzamento de dados pelas autoridades a constatação de envolvimento de muita “gente boa” no recebimento de propina a Polícia Federal estaria preparando uma ampliação na ação em busca de documentos e de pessoas envolvidas nas falcatruas.

...o bicho pega – Com a desculpa do feriado da última segunda-feira (1º) Dia do Trabalho muita gente temente a uma ação policial aproveitou parar deixar o Estado. E realmente o momento é de muita tensão e preocupação, pois com o aprofundamento das investigações da Lava-Jato pessoas que bradam a quatro ventos que nada deve, tem sim culpa no cartório. Como o ar está carregado na terra de Rondon é praticamente certo que muita gente irá usar pulseira de aço, pois dinheiro do povo não é capim.

Garanhão – A coluna não é de fofoca, mas tem certos casos que merecem registros. Um assessor do prefeito de importante cidade do Estado, que manda mais que o “chefe”, estava se engraçando com a secretária, uma loira de “fechar o comércio”. Levou azar, porque a 1ª Dama do cidadão ficou sabendo e a casa caiu. Gerou até BO na Delegacia de Polícia. Como sempre a corda arrebenta do lado mais fraco a loira teve que ser demitida, mas com a influência que o garanhão tem na área pública deverá ajeitá-la em cargo com salário generoso. O bico doce “quebrou” a cara...

Pimenta – A área de esporte no município de Pimenta Bueno teve enorme impulso com a posse do diretor do departamento, Luciano Corrêa, na administração da prefeita Juliana Roque (PSB). Torneio de futevôlei com participação de 12 duplas, apoio ao ciclismo e atletismo, inclusive com atletas de outros municípios agradaram e foram participativos. O I Festival de Pipas foi um sucesso e teve a participação de aproximadamente 300 crianças. Luciano disse que há vários projetos visando incentivar o esporte no município, inclusive no interior que serão aplicados em futuro próximo.

Hotéis – O colunista do jornal “Diário da Amazônia”, Zé Katraca, que assina página diária sobre arte e cultura abordou na edição de hoje (3) um assunto da maior importância: o fechamento de hotéis na capital, inclusive tradicionais, como o Vila Rica e o Aquárius Selva Hotel. Além do excesso de hotéis construídos no boom das usinas, quando a população da capital aumentou de forma rápida em um ano, o fim de festas tradicionais, como o Homem de Nazaré, Carnaval, Carnaval Fora de Época, campeonatos de pesca no rio Madeira, Expovel e o Arraial Flor do Maracujá contribuíram para a crise nos hotéis, pois o turismo regional ficou no prejuízo. Um alerta para o prefeito Hildon Chaves (PSDB) e sua equipe.  

Respigo

Preocupação com o local onde será realizada a Rondônia Rural Show, neste mês, em Ji-Paraná.   O evento que era realizado nas edições anteriores do Parque de Exposições Hermínio Victorelli, este ano ocorrerá na sede do antigo Clube Corinthians, às margens da BR 364, saída para Presidente Médici +++ A abertura será no próximo dia 24 e encerramento no dia 27, sempre no horário das 8h às 18h, pois não funcionará à noite. A torcida é para não chover nos dias de mostra, pois o local não é dos mais adequados e caso São Pedro resolva mandar água, tatu de chuteiras terá dificuldades para circular na área +++ O prefeito de Porto Velho Hildon Chaves (PSDB) poderia viabilizar a implantação da Guarda Municipal na capital. A violência e a criminalidade crescentes, sem sinais de efetivo combate e controle merece um estudo por parte do prefeito e o povo ficaria grato.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também