Inscrições para artesãos comercializarem produtos na 8ª Rondônia Rural Show encerra dia 29 de abril

Inscrições para artesãos comercializarem produtos na 8ª Rondônia Rural Show encerra dia 29 de abril

Desde a última segunda-feira (11) estão abertas as inscrições para os artesãos dos 52 municípios interessados em participar e comercializar seus produtos durante a 8ª edição da Rondônia Rural Show, que acontece em Ji-Paraná entre os dias 22 a 25 de maio.

Quem tiver interesse em participar da seleção deverá preencher e assinar o formulário de inscrição exigido e enviar para o e-mail: artesanatoPAB@gmail.com até o dia 29 de abril, com o seguinte assunto: 8ª RONDÔNIA RURAL SHOW 2019; no corpo do e-mail informar nome completo do interessado; e, em anexo, a ficha de inscrição assinada. CPF, RG, fotos das peças artesanais que pretende comercializar, comprovante de residência recente é essencial para o cadastramento dos artesãos.

Nesta edição está sendo ofertadas 110 vagas. Os selecionados devem confeccionar 10% (dez por cento) na linha de seu segmento, peças que se remeteram à 8º Rondônia Rural Show.

“Os artesãos que não possuírem carteira nacional de artesão também poderão participar, mas o transporte das produções artesanais será realizado de forma gratuita somente para artesãos cadastrados no Programa de Artesanato Brasileiro (PAB)”, disse Jobson Bandeira, titular da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel)

Segundo a coordenadora do Programa de Artesanato Brasileiro em Rondônia, Welida Sodré, se não houver preenchimento das vagas a equipe técnica do evento ficará responsável por escolher os profissionais de acordo com os critérios de referência para participação, que são criatividade, originalidade, expressão contemporânea, consciência ambiental e outros parâmetros que podem ser analisados no edital.

Autor / Fonte: Leandro Morais/Secom

Comentários

Leia Também