Indicativo de greve – Sindicato dos Vigilantes protesta em frente a empresas do setor

Indicativo de greve – Sindicato dos Vigilantes protesta em frente a empresas do setor

Porto Velho, RO – O Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia (SINTESV/RO), representado pelo presidente Paulo Tico, reuniu inúmeros filiados da categoria para protestar em frente a empresas do setor. De acordo com a entidade sindical, se o patronato insistir na contraproposta apresentada à Convenção Coletiva de Trabalho 2017/18, os profissionais podem deflagrar greve.

Entenda

Após duas tentativas de mediação na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, a direção do Sindicato dos Vigilantes do Estado de Rondônia decidiu levar ao conhecimento dos trabalhadores a intenção dos patrões, que recebeu a negativa instantânea dos trabalhadores.

As duas cláusulas principais que emperram o fechamento da Convenção são: correção salarial da inflação mais 1% de ganho real, algo que nunca aconteceu antes, desde que a atual diretoria assumiu. Segundo o presidente do SINTESV/RO, Paulo Tico, o baixo índice de reivindicação dos trabalhadores é devido a crise reclamada pelas empresas e que é visível na situação do País. Mesmo assim, as empresas relutam em não corrigir o índice da inflação que é o mínimo, para que o ganho do trabalhador não fique tão defasado.

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também