Guajará-Mirim abandonada pela administração municipal, parceria jovem para disputar prefeitura da capital, ex-vereador disputará prefeitura da Pérola do Mamoré

 

Guajará – O ex-vereador de Guajará-Mirim, que já foi a Pérola do Mamoré, Wanderlei Brito, hoje no PSD pretende disputar a prefeitura nas eleições do próximo ano. Wanderlei foi vereador durante vários mandatos e uma das mais expressivas lideranças política do município. Ultimamente estava afastado das ações políticas, mas afirmou que está trabalhando sua candidatura à sucessão do prefeito Cícero Noronha (DEM) em 2020 e para isso está firmando parcerias com lideranças do município.

Abandono – Na década de 90 Guajará-Mirim era uma das cidades mais bonitas de Rondônia. Ruas largas e ornamentadas, vários logradouros e enorme movimentação comercial com a facilidade de compras na Bolívia e posteriormente com a criação da Área de Livre Comércio, muito mal aproveitada e que não funciona como deveria até hoje, o município padece com a administração desastrosa de Cícero Noronha (DEM). Ruas e avenidas esburacadas e sem condições de tráfego seguro Guajará mais parece uma cidade fantasma com a maioria do comércio de portas fechadas e sem movimento de pessoas nas ruas. A cidade precisa urgentemente de um impulso administrativo, antes que acabe. É o fim da rosca...

Reeleição – Em contato esta manhã com assessor de confiança do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) recebemos a confirmação que o chefe do Poder Executivo da capital disputará a reeleição no próximo ano. Até o final do primeiro semestre Hildon pretende ajustar parte de sua equipe para poder levar avante sua disposição em buscar a reeleição. Sem acusação de corrupção e com a maioria dos vereadores Hildon deverá ser um adversário difícil de ser vencido nas eleições municipais (prefeito e vereador) de outubro do próximo ano.

Prefeito – Caso Hildon seja candidato à reeleição terá um adversário de forte aprovação do eleitorado. O deputado federal Léo Moraes, que preside o Podemos em Rondônia, que disputou o segundo turno em 2016 com o atual prefeito vem trabalhando com muito cuidado uma candidatura a inquilino do Palácio Tancredo Neves, na capital. Léo obteve votação expressiva na capital na sua caminhada rumo a Câmara Federal é está na lista de franco favorito para disputar o cargo máximo para o executivo municipal em 2020.

Parceria – Na sua caminhada rumo a Prefeitura de Porto Velho, município onde Léo já foi vereador e tem um trabalho muito bem feito junto aos moradores dos bairros, quando na vereança e posteriormente deputado estadual, o parlamentar busca parcerias. Estão adiantadas conversações com um jovem e atuante vereador visando uma composição forte e com amplas condições de sucesso. As conversações, ainda, estão em fase embrionária, mas avançadas e não estamos autorizados a torná-las públicas, mas no momento oportuno divulgaremos a dobradinha das mais robustas politicamente para o próximo ano.

Respigo  

Os preparativos estão adiantados para a realização da Rondônia Rural Show (RRS), que ocorrerá em Ji-Paraná no período de 22 a 25 de maio. A mostra é específica para realização de negócios e reúne produtores rurais de todo o Estado +++ A organização é da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri). A mostra prioriza os negócios, não há shows artísticos e abre sempre às 8h e encerra às 18h +++ As ruas e avenidas de Porto Velho estão passando por ações de tapa-buracos pela Secretaria de Obras do município. Com o fim do inverno amazônico (chuvas) a meta é fechar os buracos e recuperar áreas onde o asfalto foi levado pela forças das águas e desentupir galerias.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também