Grupo de airsoft realiza simulação em Alta Floresta e reúne 18 operadores

Grupo de airsoft realiza simulação em Alta Floresta e reúne 18 operadores

Grupo de airsoft de Alta Floresta (Foto: Leandro Borba/arquivo pessoal)

Com o objetivo de reunir os amigos para um momento de descontração com muita adrenalina, em atividades que se inspiram em batalhas militares, um grupo de amigos se reuniu neste sábado, 4, para praticar airsoft em Alta Floresta da Oeste, na Zona da Mata. O esporte simula ações táticas de combate e exige do operador, como é chamado o participante, condicionamento físico, concentração, estratégia, agilidade e muita disposição.

O G.T.A.A ‘Grupo Tático Airsoft Alta Floresta’ existe apenas há dois meses e conta com cerca de 18 operadores em exercício, sendo que seis membros são policiais militares.

De acordo com um dos jogadores do grupo, o policial Militar Leandro Borba, o objetivo dos participantes do esporte na cidade é se divertir e praticar atividades físicas, já que os jogadores se movimentam bastante.

- Esse é um esporte de aventura e adrenalina, que exige muita concentração, estratégia, agilidade e muito condicionamento físico. Assim, os participantes precisam ter disposição para encarar a prova. No meu caso, que parei de jogar futebol, além da adrenalina das provas, gosto do esporte para aprimorar a parte física. Além disso, os encontros servem para a gente confraternizar entre amigos – relata.

Ainda segundo Leandro, para praticar o esporte é necessário seguir algumas medidas de segurança, como o uso de óculos protetor. Também é preciso respeitar uma distância para os disparos, porque mesmo a arma não sendo letal, se o disparo foi feito de muito perto pode machucar o jogador atingido.

- A arma que usamos é uma AEG, automatic eletric gun, que é parecida com as armas de paintball, mas ela é mais parecida com um equipamento real. A nossa é uma réplica de um rifle muito usado pelo exército americano. Já a munição utilizada são esferas rígidas de 6mm de PVC e não tem tinta como no paintball - conta.

Regras

Para jogar o airsoft, a pessoa precisa ter idade mínima de 18 anos. A arma usada no esporte precisa ter a ponta laranja e ser acompanhada de nota fiscal.

- Qualquer pessoa acima de 18 anos pode comprar a arma e também pode jogar também. Já sobre o esporte, cada disputa tem um objetivo diferente. Com a evolução técnica e tática das partidas e dos participantes, novos cargos vão surgindo como o sniper, o assalt, o médico ou o responsável pela comunicação por rádio - explica o jogador.

Autor / Fonte: Globoesporte.globo.com/Rondonia

Comentários

Leia Também