Governador Confúcio Moura vistoria obras do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho

Governador Confúcio Moura vistoria obras do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho

Governador vistoriou obras acompanhado do diretor do DER

Na manhã de quarta-feira (26) o governador Confúcio Moura vistoriou as obras de revitalização do Novo Espaço Alternativo de Porto Velho, acompanhado do diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), Ezequiel Neiva.

“Porto Velho ganha um novo espaço destinado às práticas esportivas, caminhadas e lazer. Um espaço com uma plástica bonita, arborizado, com jardins e praças, como a população quer e merece”, destaca o governador Confúcio Moura, que falou ainda sobre as referências aos monumentos históricos do Estado, como uma réplica do Real Forte Príncipe da Beira e uma locomotiva que irão compor o Memorial Rondônia, mais uma novidade do Novo Espaço Alternativo.

“Espaço novos para servir à população, às famílias de Porto Velho. Espaços para serem fotografados, lembrados, para incorporar ao patrimônio e trazer mais beleza para a cidade”, frisou o governador.

Ezequiel Neiva explicou ao governador Confúcio que o DER está cumprindo o cronograma estabelecido no início do ano.  Disse que em agosto será aberto ao público o espaço onde foi construída uma réplica do portal de entrada do Real Forte Príncipe da Beira. Afirmou ainda que nos próximos dias o DER retomará a construção do estacionamento para cerca de 2.800 veículos.

Questionado sobre a construção da passarela, Neiva disse que as tubulações já estão em fase de construção por uma empresa no Espírito Santo, e que a primeira remessa de material chegará em agosto para o início da montagem no Espaço Alternativo. “O projeto da passarela é moderno, considerado uma escultura urbana, com estrutura artística ondulada e iluminação cênica (led), de três metros de largura por 184 metros de extensão”, acrescentou o diretor do DER.

Mesmo com as obras ainda em andamento, o Novo Espaço Alternativo já é um local onde a população de Porto Velho se encontra, principalmente nos fins de tarde e nos finais de semana.

Autor / Fonte: Luana Lopes/Secom

Comentários

Leia Também