Governador Confúcio Moura abre seminário Rondônia de oportunidades, na Federação das Indústrias de São Paulo

Governador Confúcio Moura abre seminário Rondônia de oportunidades, na Federação das Indústrias de São Paulo

 Governador abriu seminário na Fiesp

Nesta segunda-feira (12), governador de Rondônia, Confúcio Moura, participou da abertura do seminário Rondônia Terra de Oportunidade, na sede da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp). O evento reuniu empresários e investidores de todo o Brasil, interessados nas perspectivas de crescimento do Estado nos próximos anos.

O governador destacou a importância do Estado para a economia brasileira, na história do país e na atual realidade econômica do mundo: “Rondônia é um estado sem crise, temos uma força interna de prosperidade, de não aceitar essa situação de recessão”.

Os avanços do estado foram destacados: “Estrategicamente, Rondônia está muito bem localizado na América Latina, estamos trabalhando duro para dobrar o PIB de 5 a 10 anos, estamos trabalhando a transparência de tudo o que acontece. Tiramos nota 10 em uma avaliação feita pela Controladoria Geral da União (CGU). Na saúde, somos o único estado brasileiro que aumentou o número de leitos“.

Confúcio fez um convite aos empresários presentes no evento: “Nós queremos vocês em Rondônia, nós queremos vocês investindo em Rondônia. Nós queremos gente ousada, preparada e madura”. Ao final, convocou investimento em áreas em plena expansão no estado: o comércio de peixes, já que o estado é o o maior produtor de peixe de água doce do Brasil, em armazéns para estocar soja e milho, na produção de fertilizantes, e no aumento de vôos regionais, que ajude a estimular o turismo na Amazônia. “Precisamos de inovação e fazer a marcha inversa: começar pelo interior. Está feito o meu desafio”, concluiu.

A abertura também contou com a participação dos senadores Valdir Raupp, Acir Gurgacz, do secretário-chefe da Casa Civil, Emerson Castro, e Marcelo Thomé, presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero).

DIVERSIDADE DA REGIÃO NORTE

Com muito bom humor, o governador destacou alguns aspectos históricos da constituição do Estado, que recebeu pessoas de todo o Brasil. Exemplificando o quanto Rondônia é um estado especial, lembrou que os componentes da mesa são cada um de um estado brasileiro, “desbravadores e sobreviventes”.

Confúcio falou também sobre a confusão feita por muitos brasileiros, ao trocar os nomes dos estados da região Norte, mas gatantiu que isso não é um problema: “[os estados] são todos fortes e têm seu potencial”. E brincou, ao afirmar: “Eu quero vender peixe! Eu vim vender peixes a vocês”, numa alusão aos peixes da nossa região.

 Fotos: Larissa Tezzari

Autor / Fonte: Larissa Tezzari

Comentários

Leia Também