Governador Confúcio da aula de marketing, deputado Luizinho fora do PV, falta soro antiofídico em Rondônia

 Goebel – O deputado estadual Luizinho Goebel (PV-Vilhena) deverá anunciar um novo partido até o próximo dia 7, quando expira o prazo para troca de sigla partidária a quem pretenda disputar as eleições deste ano. No PV Luizinho está sendo pressionado para disputar uma das vagas à Câmara Federal, mas ele não aceitou. Luizinho estuda propostas para se filiar ao PPS ou PSL, mas não definiu qual o partido.

Fica – Um conhecido e experiente jornalista do Estado afirmou na manhã de hoje (27), de forma categórica, que o governador Confúcio Moura (MDB) não deixará o cargo no início do próximo mês para disputar uma das duas vagas ao Senado em outubro próximo. Segundo o profissional da comunicação, Confúcio levará a decisão com a barriga até o prazo máximo para desincompatibilização e anunciará que permanecerá até o final do mandato. Anote.  

PF – O mês está terminando e a esperada ação de grande porte da Polícia Federal (PF) em Rondônia não aconteceu. Hoje (27) a PF esteve trabalhando no Amazonas realizando a Operação Lex Talionis em Humaitá, cidade distante cerca de 200 quilômetros de Porto Velho cumprindo mandados judiciais de prisão temporária e de busca e apreensão. A meta é desarticular associação criminosa, que incendiou bens móveis e imóveis do Incra, Ibama e Icmbio em outubro de 2017. Estão na operação 120 homens que, dentro de uma lógica poderiam permanecer na região para uma segunda ação.

Marketing – O governador Confúcio Moura (MDB), às vésperas de deixar o governo vem dando uma verdadeira aula de promoção pessoal. Além mobilizar a imprensa, quando disse que não renunciaria e que levaria o governo até o final do mandato, quando já tinha até data marcada para a posse do vice, Daniel Pereira (PSB), Confúcio foi mestre, pois mobilizou toda a imprensa estadual e parte da nacional. Tudo jogo de cena, mas válido, inteligente.

Marketing II – Esta semana aplicou mais uma jogada de mestre. Assinou decreto criando 11 áreas de preservação ambiental da noite para o dia fomentando um fato novo, polêmico e que garantirá a visibilidade necessária durante um bom tempo, inclusive até quando deixar o governo para candidatar-se. Os agricultores das áreas cairão de pau em cima de Confúcio, mas os ambientalistas do mundo todo sairão em sua defesa. Falta cabelo na cabeça de Confúcio, mas massa cinzenta não...

Respigo

Há carência de soro antiofídico em Porto Velho. Como o período é de chuvas que favorece e aumenta a aparição de cobras, o número de picadas aumentou e preocupa a população +++ Na coluna de ontem (26) noticiamos que o presidente nacional do DEM é o deputado federal Rodrigo Maia, do Rio de Janeiro, pré-candidato a presidente da República. Erramos porque o novo presidente do diretório regional é o prefeito ACM Neto, de Salvador (BA) +++ Os professores e demais trabalhadores em educação de Rondônia estão em greve e já fecharam a BR 364 em várias oportunidades protestando contra a política do governo do Estado sobre a categoria. Como a rodovia não tem nada a ver com a situação fechar a BR é um risco, porque os caminhoneiros, que são os maiores usuários e que dependem diretamente dela estão sendo prejudicados +++ Seria mais prudente protestar de outra forma para não interferir nos direitos dos outros. Os caminhoneiros e demais usuários da 364 é que deveriam protestar, fechando a rodovia, que está com trechos intransitáveis e perigosos +++ No caso de o governo atender os profissionais em educação como ficará o orçamento do Estado? Há financeiro este ano para atender a demanda?

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também