Florestão iluminado e bem cuidado, Silas Borges a eminência parda em São Miguel, Léo vice é o sonho dos pré-candidatos a governador

 

Vice – Bem votado nas eleições a prefeito de Porto Velho, no primeiro turno, quando somou mais de 79 mil votos e disputou o segundo turno com Hildon Chaves (PSDB), o deputado estadual Léo Moraes, que deixará o PTB, na janela que se abrirá, sem prejuízos eleitorais, no período de 7 deste mês a 7 de abril é o político mais requisitado pelos grupos que pretendem disputar as eleições deste ano. Ter Léo como vice é o sonho de todo pré-candidato a governador.

Federal – Não há dúvida que Léo tem força política na capital, onde já foi vereador e se elegeu deputado estadual. Apesar de ter um colégio eleitoral acima de 300 ml eleitores, Porto Velho tem somente Mariana Carvalho (PSDB) como representante na Câmara Federal, pois Lindomar Garçon (PRB-RO) está, mas não é da capital. O deputado Léo, deverá assumir o comando do Podemos no Estado. Como seu adversário (Hildon) na campanha a prefeito da capital em 2016 não vem bem na administração, a popularidade de Léo cresceu e continua crescendo. É a bola da vez na política da capital.  

Florestão – Recentemente a coluna publicou denúncia de um morador da capital, da zona Sul, da situação crítica da área de lazer Florestão, na avenida Jatuarana. Inclusive que a pessoa responsável pelo local, que estava abandonado, cobrava pela utilização do loca, que é público. Hoje (28) o mesmo cidadão que denunciou veio parabenizar a secretária de Esportes, Ivonete Gomes, que tomou providências demitindo o cidadão corrupto e o local está com o campo bem cuidado, iluminado e os banheiros e arquibancadas limpos. Fica o registro.

Dedicado – O ex-prefeito de Nova Brasilândia, Silas Borges é um amigo de fato da população de São Miguel do Guaporé. Por determinação da Justiça ele foi afastado de suas funções pública (secretário de Fazenda) da Prefeitura de São Miguel, acusado de corrupção, mas continua “dando as cartas”.  A decisões mais importantes da administração do prefeito Cornélio Duarte (DEM) são de Silas, mesmo não integrando o quadro efetivo da prefeitura. Silas é considerado eminência parda da prefeitura. Deve ser por amor ao município, porque se está afastado e não recebe salário...

Infecção – Um dos maiores problemas de pacientes que são internados é a infecção hospitalar, que nem sempre tem como origem os hospitais, mas na maior parte os visitantes. Quando foi diretor geral do Hospital de Base de Porto Velho, que pertence do governo do Estado, o médico Amado Rahal proibiu pontos de venda às imediações. E praticamente reduziu a zero a infecção hospitalar. Hoje os ambulantes, inclusive vendendo alimentos, estão tomando conta da área. Cadê a Vigilância Sanitária?

Respigo

O pátio de máquinas da Prefeitura de Porto Velho está mais para ferro velho. impressiona a quantidade de máquinas, caminhões e equipamentos sucateados +++ A maioria máquinas e equipamentos novos, adquiridos no final da administração do ex-prefeito Mauro Nazif (PSB). A gestão do prefeito Hildon Chaves, que para melhorar tem que piorar muito favorece o crescimento do nome de Léo no processo político de último próximo, não importa para qual cargo +++ E tem aquela piada cômica, não fosse trágica do servidor-fantasma, que são muitos, de um órgão público do Estado. Quando consultado pelo setor de Recursos Humanos, sobre o período de férias foi no mínimo irônico: “até quando a gente precisa ‘trabalhar’ para tirar férias?” +++ Pelo andar da carruagem é grande o número de corruptos do Estado que irá receber a pulseira de metal em breve. A nossa polícia de elite terá muito trabalho quando bater às portas de quem surrupia o dinheiro do povo.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também