Jéssica e Tadeu treinam sob a supervisão de Geovani Costa (Foto: Jheniffer Núbia)
A fisiculturista Jessica Olveira vai estrear em uma competição estadual na modalidade. Tímida e apreensiva com a apresentação, a atleta conta com a ajuda do treinador e de amigos para tornar a experiência mais tranquila. O Campeonato Rondoniense de Fisiculturismo será realizado no dia 21 de maio, em Porto Velho.
Para vencer a timidez de estrear na modalidade, a fisiculturista Jéssica Oliveira tem recebido total apoio do treinador Geovani Sampaio e também tem contato com a experiência do veterano Tadeu Junior, que participará do Campeonato Estadual.
Pela primeira vez participando na categoria toned da Nabba, Jéssica conta que o maior adversário, ela tem buscado vencer diariamente.
- Sou muito tímida, mas estou disposta a deixar essa timidez de lado em busca da vitória. Tenho me dedicado muito tanto nos treinos como também na dieta. É um esforço muito grande para deixar a timidez me atrapalhar. Sei que é a minha primeira vez, mas posso conseguir uma boa colocação.
Outro participante do campeonato é o veterano Tadeu Júnior, que vai disputar na categoria class II (Nabba). O desafio para o bodybuilder é o aperfeiçoamento para executar a pose certa na hora da competição.
- Na hora que estamos no palco para apresentar as poses tem sempre muita gritaria. Preciso manter os meu ouvidos atentos a voz do treinador, pois é ele quem vai me orientar na hora das poses. Minha preparação pode não valer muito se eu não souber me posicionar bem. Tudo é uma questão de ângulo do jurados, é aí que o treinador entra e fala “gira mais o cotovelo” ou “contrai mais”. Para que realce os músculos.
O treinador dos fisiculturistas, Geovani Sampaio, explica a importância da apresentação dos atletas na hora da competição.
- Nos treinos os atletas ensaiam em frente ao espelho, mas na hora da apresentação muda por conta do ângulo do jurado. O Tadeu se apresenta bem e sempre comentamos que ele tem uma boa presença de palco. Isso a Jéssica já está aprendendo.
Geovani fala que o trabalho que tem feito entre os atletas são diferenciados, porém todos acabam se ajudando antes das competições.
- Cada um tem um jeito de trabalhar. Eu prefiro incentivar a irmandade entre meus atletas, então acabamos formando uma grande família, onde um ajuda o outro. Não tem esse tipo de vaidade entre os atletas, o objetivo é se sentir em casa. Nosso trabalho é completo, envolve corpo, mas também o psicológico. Tudo começa na mente.
Sobre o campeonato
O Campeonato Estadual de Fisiculturismo Fitness será realizado no dia 21 de maio em Porto Velho no auditório do Colégio Casse A, na Zona Sul. A disputa incluirá fisiculturistas das federações Nabba e a World Fitness Federation Brasil, WWF. O campeonato também será uma seletiva para o Brasileiro de 2017.
Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia
Comentários