Fiéis católicos fazem peregrinação e caminham 40 km a pé, entre Cerejeiras e Colorado do Oeste 

Fiéis católicos fazem peregrinação e caminham 40 km a pé, entre Cerejeiras e Colorado do Oeste 

Uma longa caminhada de fé. Foi assim que os cerca de 430 fiéis encararam a peregrinação que fizeram entre Cerejeiras e Colorado do Oeste neste final de semana. 

A peregrinação foi realizada pelos católicos do interior do Cone Sul. Foi a primeira programação deste gênero realizada por fiéis dos dois municípios.

De Cerejeiras, cerca de 290 peregrinos se inscreveram para a peregrinação e, de Colorado, foram exatos 293 fiéis.

Além deles, cerca de 20 ciclistas de Cerejeiras também fizeram a romaria em seus veículos.

Os peregrinos foram a pé de Cerejeiras a Colorado, cerca de 40 quilômetros. Os fiéis saíram por volta das 19h00 do sábado, 28, e voltaram no dia seguinte, domingo, 29, por volta das 16 horas, desta vez de ônibus. Já os ciclistas saíram por volta das 4h00 da madrugada do mesmo sábado. O trajeto escolhido foi pela Linha 2 – os organizadores evitaram a peregrinação pela BR-435, por questão de segurança dos fiéis. Em Colorado, no domingo, foi realizada uma missa.

Dentre os fiéis que participaram da caminhada está o prefeito de Cerejeiras, Airton Gomes (PP), um católico praticante, que fez todo o trajeto a pé.

Oficiais da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal, dos Bombeiros e uma ambulância com enfermeiros da Secretaria Municipal de Saúde de Cerejeiras deram suporte aos peregrinos.

A caravana foi realizada em homenagem aos 300 anos do aparecimento da Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.

Em entrevista ao FOLHA DO SUL ONLINE, o padre José Hélio, da Paróquia Cristo Salvador, de Cerejeiras, afirmou que a peregrinação demonstrou uma força de devoção dos fiéis. “Foi um ato de fé. Foi um sacrifício, mas ao mesmo tempo foi um momento de partilha durante a caminhada”, afirmou o pároco.
 

Autor / Fonte: Folha do Sul /Rildo Costa

Comentários

Leia Também