Federal de prontidão para nova operação, trânsito desorganizado na capital, pelo menos quatro disputarão o governo

 

Abusos – O trânsito em Porto Velho é dos mais complicados. O problema é abordado com constância pela coluna. Se não bastasse a precária sinalização, a ausência de fiscalização e nada de orientação, os condutores, sejam motoristas ou motoqueiros também abusam e não são punidos quando –e como– deveriam. A preocupação é muito mais em multar do que orientar, fiscalizar, cobrar. Um exemplo –negativo– é a não utilização do cinto de segurança pela maioria dos motoristas. E o mais grave: quase sempre mulheres que a princípio seriam mais cuidadosas.

Motoqueiros – Como na capital o número de motocicletas é grande o trânsito fica ainda mais difícil, porque motoqueiros –e não motociclistas– “furam” semáforos, ultrapassam pela direita, fecham veículos e o mais grave: circulam em excesso de velocidade. Porto Velho necessita urgentemente de organização no trânsito, pois os acidentes são constantes e a maioria envolve motocicletas. Orientar, fiscalizar, sinalizar e punir quando for o caso, são condições imperativas para organização do trânsito da capital.

Polícia – Há um clima de apreensão em Rondônia com a possibilidade da realização de uma nova operação da Polícia Federal. Com as delações de diretores da Odebrecht presos na Operação Lava-Jato, políticos, empresários, assessores e sindicalistas, dentre outros foram relacionados como beneficiários de propina da empresa. Certamente teremos a PF atuando no Estado, por isso a enorme expectativa em vários segmentos.

Federal – Na próxima sexta-feira (21) é feriado nacional e há sim, possibilidade de a PF bater na porta de muita gente que estaria envolvida na Lava-Jato, porque agora o alvo são as usinas de Jirau e Santo Antônio, em fase de conclusão no rio Madeira, em Porto Velho. Obras de milhões e milhões de reais as usinas deverão levar muita gente para a cadeia. Como sexta-feira é o dia preferido pela PF para suas ações o feriado desta semana é uma tentação para a nossa polícia de elite. Quem viver verá...

Governo – A lista dos prováveis nomes para disputar as eleições gerais de 2018 (presidência da República, duas vagas ao Senado, governadores, Câmara Federal e Assembleias Legislativas) vem aumentando. Em Rondônia o senador Acir Gurgacz é pré-candidato a governador pelo PDT, o presidente da Assembleia Legislativa (Ale) Maurão de Carvalho é o nome do PMDB e agora a deputada federal Mariana Carvalho é sempre citada como provável candidata do PSDB. Jaqueline Cassol, irmã do senador Ivo Cassol é o nome do PP, caso seu irmão fique inelegível. As eleições de 2018 já chegaram. 

Respigo

Comentou-se com muita ênfase na última semana que o assassinato do ex-prefeito de Candeias do Jamari, Chico Pernambuco, com a prisão de um suspeito estaria desvendado. A morte de Pernambuco já completou um mês, o acusado continua preso e nada mais se noticiou sobre o fato +++ Porto Velho desde o feriadão da última semana tem ruas e avenidas menos movimentadas. Com o feriado da próxima sexta-feira (21) já é possível notar um esvaziamento da cidade +++ O povo reclama que a situação está difícil, mas viajar ainda é uma prática costumeira dos moradores da capital. Há crise econômico-financeira, mas o brasileiro sempre dá um jeitinho... +++ O governo do Estado anunciou com muito alarde que estaria pavimentando 170 quilômetros de asfalto em Porto Velho. Está contabilizado, pelo menos por enquanto, menos de 7 quilômetros.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também