Farra das diárias na Câmara de Cacoal, “Rolando-Lero” é o último da lista, segundo semestre promete PF em ação



Artesanato –
Nos dias 9, 10 e 11 de junho próximo será realizada em Cacoal a Feira do Artesanato. A promoção é da Fundação Cultural-Funcal, do município e terá 60 expositores, sendo metade de Cacoal e a outra metade aberta a participantes de outros municípios. A cidade já está mobilizada para o evento que ocorrerá na praça municipal, área central de Cacoal.

Diárias – O jornal “Tribuna Popular”, de Cacoal, que circula todas às sextas-feiras traz na coluna Boca Maldita, assinada pelo jornalista Antônio Perin edição do último dia 26 alguns tópicos relacionados ao festival de diárias na Câmara de Vereadores. Segundo a BM são constantes os “passeios” dos membros do Parlamento Mirim a Porto Velho e Brasília, quase sempre com as mesmas justificativas: tratar de repasses de recursos (?).

Diárias II – Os órgãos fiscalizadores deveriam agir com mais eficiência e rigor nos constantes “Trenzinhos da Alegria” proporcionado por vereadores que viajam constantemente alegando ações absurdas, que são delegadas a prefeitos e alguns secretários. Uma diária a Porto Velho, na Câmara Municipal de Cacoal é de R$ 368 e para Brasília R$ 920. É um abuso cometido contra o bolso do cidadão que paga impostos e tributos. Onde estão os membros do Ministério Público e o Tribunal de Contas?

Rolando-Lero – Não foi novidade a publicação do Ranking Político do Brasil onde o deputado federal Lindomar Garçon (PRB-RO) está entre os políticos de pior desempenho no Congresso Nacional. Garçon, ou “Rolando-Lero”, devido ser recordista em prometer e não cumprir, tem 90 pontos no ranking. Assiduidade, quantidade de processos judiciais e total de gastos com verbas indenizatórias são os critérios.

Mariana – Cada candidato recebe 200 pontos iniciais e, de acordo com o seu desempenho ou inércia recebe mais ou menos pontos. Garçon conseguiu a proeza de perder 110 pontos. O deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) foi o segundo pior de Rondônia. Dos 200 pontos iniciais que todos recebem Capixaba somou 188. Perdeu 12 pontos. Mariana Carvalho (PSDB-RO) foi quem teve melhor desempenho com 441 pontos, 241 a mais que começou.

Respigo

O improviso foi um dos grandes problemas na Rondônia Rural Show (RRS), realizada pelo governo do Estado, via Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), na última semana. Na solenidade de abertura o transformador não suportou a demanda de energia elétrica +++ Outro problema foi o estacionamento. Filas de quilômetros foram formadas estrangulando o tráfego na BR 364 e favorecendo a acidentes +++ Um grupo de policiais federais esteve na última semana trabalhando em Machadinho do Oeste. A ação foi silenciosa, como sempre e não se tem ideia do que foi apurado pela equipe +++ Há muita gente com a pulga atrás da orelha. Mas operação em Rondônia somente no segundo semestre. Comenta-se que ocorrerá, sim, após o próximo mês de julho, mas que será maior que a Dominó, realizada em agosto de 2006 +++ Taxistas de Porto Velho, ainda, estão tentando impedir o trabalho dos motoristas do Uber. Estão pressionando o prefeito Hildon Chaves (PSDB) como se fossem os donos do setor e ignorando a Justiça.

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também