Família celebra estreia de Thalisson como titular do Coritiba e se reúne para ver jogo

Família celebra estreia de Thalisson como titular do Coritiba e se reúne para ver jogo

Thalisson Kelven estreia na elite do Coritiba (Foto: Site oficial do Coritiba/Divulgação)

Esta quinta-feira, 3, não será um dia qualquer para uma das muitas famílias 'Silva' de Ji-Paraná, RO. Mãe, irmãos, parentes e amigos vão se reunir para acompanhar a estreia do jovem zagueiro Thalisson Kelven, de 19 anos, no time titular do Coritiba. O jogo será contra o São Paulo, no Morumbi, válido pela 18ª rodada do Brasileirão.

Para o Coxa, a vitória é mais que necessária, já que está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro Série A, mas para o pequeno grupo no interior de Rondônia, independente do placar, a noite é de comemoração.

Longe de casa, Thalisson vê o grande jogo como uma oportunidade de conquistar um sonho, o destaque no futebol profissional. Maycon Lucas da Silva, irmão mais velho do zagueiro, fala sobre a emoção de ver o caçula em campo.

- É uma felicidade enorme, sabemos de toda a luta e de todas dificuldades que passamos, que ele passou. Hoje ver o sonho dele ser realizado é muito gratificante. A nossa tarefa como família é sempre dar apoio e conselhos para ele seguir forte – diz o irmão.

Em Rondônia, o zagueiro atuou em três escolinhas de futebol e começou cedo a sua jornada. Aos 6 anos já chamava atenção dos treinadores. Valter Fernandes, primeiro técnico de Thalisson, conta que com apenas 10 anos o defensor disputava campeonatos contra atletas mais velhos e não fazia feio.

- Logo que ele chegou, a gente percebeu que ele era diferente. Com 10 anos ele disputava contra jogadores de 14 ou 15 anos, o que para um zagueiro é ainda mais difícil, pois ele era mais baixo que os outros atletas – conta Valter.

O ex-treinador também comentou sobre a emoção de ver o jovem atleta de Ji-Paraná entrar em campo pela primeira vez entre os titulares do Coxa.

- É gratificante demais, uma emoção muito grande. É a oportunidade dele! Sempre torci e sonhei que ele tivesse essa chance e ver isso acontecendo me deixa muito feliz – afirma Valter.

Thalisson saiu de sua cidade natal aos 12 anos, tendo como destino o estado do Paraná. O jogador somou experiência em times de base, disputou em equipes amadoras e chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17.

Com a amarelinha, Thalisson foi campeão do Torneio de Banyoles e vice da Copa Internacional do Mediterrâneo, torneios da categoria sub-17 disputados na Espanha em 2014. Há cinco anos o defensor chegou ao Coritiba, passou pela base do clube, foi para o profissional e vai entrar em campo pela primeira vez como titular.

Autor / Fonte: Globo Esporte.com/Rondônia

Comentários

Leia Também