Fachin autoriza julgamento de denúncia contra senador Valdir Raupp

Fachin autoriza julgamento de denúncia contra senador Valdir Raupp

 Fachin liberou para julgamento uma denúncia contra o senador Valdir Raupp, do PMDB. Raupp é suspeito de ter recebido r$ 500 mil em propina da construtora Queiroz Galvão, na campanha eleitoral de 2010. A defesa afirma que a acusação, feita pela Procuradoria-Geral da República, pretende criminalizar a contribuição oficial de campanha. E acrescenta que a denúncia é baseada somente em delações de pessoas presas, sem documentos para provar.

Valdir Raupp é titular da Comissão de Constituição e Justiça do Senado e, na próxima terça-feira, deve participar da sabatina do ministro licenciado da Justiça, Alexandre de Moraes, indicado pelo presidente Michel Temer para o Supremo.

O ministro Edson Fachin também arquivou dois inquéritos da Lava Jato. Um contra o senador Lindbergh Farias, do PT, que era investigado por corrupção e lavagem de dinheiro.

O outro inquérito arquivado era contra o senador Fernando Collor, do PTC, suspeito de receber vantagens indevidas em uma operação da BR Distribuidora. Collor ainda é alvo de outros cinco inquéritos na Operação Lava Jato.

Os pedidos de arquivamento foram feitos pela Procuradoria-Geral da República, por falta de provas.

Autor / Fonte: Agência Brasil

Comentários

Leia Também