Exército Brasileiro monta barreiras em sete pontos da BR-364 em Rondônia

Exército Brasileiro monta barreiras em sete pontos da BR-364 em Rondônia

No segundo dia de presença do Exército Brasileiro em rodovias federais de todo o país, atendendo decreto do Governo Federal de Garantia da Lei e da Ordem, mais de 500 soldados estão espalhados em diversas cidades de Rondônia. Ao todo, estão montadas nesta sexta-feira (1º) sete barreiras ao longo da BR-364.

O chefe de estado maior da 17ª Brigada explica que até o dia 4 de junho o monitoramento será mantido. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também monitora as vias para que o fluxo de veículos siga normalmente.

As medidas foram tomadas após dez dias de paralisação dos caminhoneiros em Rondônia. Nesta semana, em locais onde ainda havia manifestação, alguns caminhões não estavam conseguindo trafegar pela BR.

Segundo a PRF, nos dias de manifestação foram feitas 49 escoltas a comboios de caminhões para que quase 400 veículos conseguissem levar combustível e produtos perecíveis a 25 municípios do estado.

Cerca de 500 homens do Exército estão em diversos pontos da BR (Foto: Rinaldo Moreira/ G1)

Combustível

Segundo o Sindipetro-RO, o abastecimento dos postos de combustíveis foi normalizado no estado. Nessa sexta (1º), o secretário do sindicato se reuniu com o diretor do Procon para saber sobre a fiscalização nos postos, que começa na próxima semana.

De acordo com a medida provisória do Governo Federal, o litro do óleo diesel tem que custar R$0,46 a menos na bomba. Todos os postos devem colocar uma placa com o valor praticado antes do dia 21 de maio, e o de agora com o a redução no litro do óleo diesel.

Autor / Fonte: G1 Ariquemes e Vale do Jamari

Comentários

Leia Também