Evandro Padovani destina 250 mil kg de calcário para 100 produtores em Vilhena

Evandro Padovani destina 250 mil kg de calcário para 100 produtores em Vilhena

 Secretário recebeu Japonês em Porto Velho e entregou benefício para a Agricultura Familiar de Vilhena

Oriundos do Programa Mais Calcário, os 250 mil kg de calcário que foram entregues ontem, quarta-feira, dia 9, pelo secretário de Agricultura Evandro Padovani, beneficiarão 100 pequenos produtores na zona rural de Vilhena. O prefeito Eduardo Japonês recebeu o benefício e agradeceu o compromisso do secretário vilhenense com a cidade.

O material será distribuído a associações e produtores individuais de Vilhena no limite de 2,5 toneladas por agricultor. De acordo com Japonês, foi uma ótima de forma de começar as relações entre a Secretaria de Estado de Agricultura e a Prefeitura de Vilhena neste novo Governo. “O Evandro sempre demonstrou sua capacidade como titular na pasta, ao longo dos anos. Temos certeza que não será diferente agora e nos colocamos à disposição para ajudar. É motivo de orgulho para nós ter um parceiro vilhenense de resultado na capital”, disse Eduardo.

Este calcário, se adquirido pelos produtores, representaria um custo de R$ 30 mil, mas está sendo entregue gratuitamente. “É um incentivo importante para aumentar a produção dos pequenos, que nem sempre têm condições de investir em suas propriedades. Vilhena é um polo de hortifrutigranjeiros e merece os recursos para a agricultura familiar. Em parceria com Japonês poderemos entregar muitos benefícios ainda no primeiro semestre de 2019 para a cidade”, explica Evandro.

O Programa Mais Calcário foi lançado em 2015 pelo pelo governo estadual e já distribuiu mais de 52 mil toneladas de calcário no Estado. De acordo com a Secretaria Municipal de Agricultura, a intenção da administração é implantar neste ano a análise de solo pela Prefeitura a fim de garantir que o calcário seja melhor aplicado nas propriedades.

Para distribuir o calcário serão utilizados dois caminhões caçamba com capacidade para 12 m³ entregues também nesta quarta-feira. Advindos de recursos da Bancada de Rondônia, os caminhões são parte do programa Calha Norte, do Ministério da Defesa. O convênio para seu recebimento foi assinado em julho de 2018, por Eduardo Japonês.

Autor / Fonte: Semcom

Comentários

Leia Também