Estudantes do interior de RO representam o estado no Brasileiro de Atletismo

Estudantes do interior de RO representam o estado no Brasileiro de Atletismo

Estudantes de várias escolas de Rondônia foram selecionados para representar o estado no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que acontecerá de 11 a 14 de abril de 2019 em Natal (RN). A competição tem o apoio da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), com o fornecimento de passagens aéreas e terrestres até o local do campeonato, alimentação e translado em Natal.

O Centro Técnico de Educação Rural Abaitará, de Pimenta Bueno (RO), representará o estado com quatro atletas, na Seleção Escolar. De acordo com o professor Tiago Alencar Gonçalves, a aluna Helidiane Romualdo competirá na modalidade corrida de 100m, salto em distância e revezamento medley.

Já a estudante Gabriela Guedes do Nascimento participará na modalidade 400m, arremesso de peso e revezamento medley. A aluna Ydesilaine Silva competirá no 200m, lançamento de dardo e revezamento medley e Cláudia Souza competirá nos 800m, lançamento de disco revezamento medley.

- Esses novos talentos do esporte foram descobertos por meio de uma ação promovida pelos professores de educação física do projeto Esporte e Cultura do CENTEC Abaitará – contou o professor Tiago.

Na categoria ‘Seleção Rondônia’, o estado será representado pelos alunos Natan C. A. Silva e Bruno Freitas.

Além dos atletas do CENTEC Abaitará, alunos das escolas Tancredo Neves e Aluísio de Rolim de Moura (RO), também foram classificados. Os atletas Rafael Rocha, Felipe Ferreira, Sara Lima da Silva, Leonardo Nascimento, João Vitor da Silva e Stella Alcedina, participaram desse desafio.

A Escola Benedito Laurindo Gonçalves do município de Parecis (RO), terá como representante o estudante Vitor Ferreira dos Santos, Sérgio Marcos Alves e Sandra. Já os alunos Matheus Baima Magalhães e Larissa Modulo Brito foram escolhidos para representar o Centro Educacional Memória Rosa Campos (SESI) de Cacoal (RO).

A delegação de Rondônia será montada não apenas pelos atletas, mas também pelo chefe da delegação Hélio Moura e os professores de educação física Angelina Araújo, Andreia Lopes Regô e Deni.

Autor / Fonte: Globoesporte.com

Comentários

Leia Também