Empresários, políticos e demais representantes da sociedade organizada da Estância Turística do Município de Ouro Preto do Oeste reuniram-se na manhã desta terça-feira (14) para debater soluções de fomento a atividades de turismo na região. O encontro ocorreu no miniauditório da Câmara Legislativa Municipal.
Entre os assuntos discutidos durante a reunião, foi dada ênfase à possibilidade de se construir um local denominado Centro de Informações ao Turista, que servirá para orientar os visitantes sobre os pontos a serem visitados em Ouro Preto do Oeste.
O presidente da Associação de Turismo Agroecológico e de Reflorestamento de Rondônia (ATAR), Alfredo Rodrigues, se disse satisfeito com o resultado da reunião e ressaltou o potencial turístico que Ouro Preto do Oeste detém, frisando que isso pode ser e é considerada uma verdadeira indústria sustentável que irá trazer renda para a população tanto da zona urbana quanto da rural.
O empresário Alfredo fala sobre a importância do turismo em Ouro Preto
Também foi debatida a questão do funcionamento da já criada Secretaria de Turismo, ou até mesmo de uma coordenadoria para atender as demandar referentes ao assunto. Outro tema em destaque foi a falta de incentivo por parte da população ouropretense em passar a abraçar e divulgar o município como instância turística.
O prefeito Vagno Panisoly (PSDC), em seu pronunciamento, prontificou-se a ajudar no que for possível a questão do turismo, mas lembrou que isso só será possível após sua administração obter o resultado financeiro do quadrimestre. Na oportunidade, Panisoly garantiu que irá realizar o evento de aniversário do município, denominado Micaouro.
A atual situação da Reserva Municipal Parque Chico Mendes, mais conhecida por Morro da Embratel, foi levantada pelos presentes. Segundo um dos representantes da administração municipal, estão sendo tomadas medidas para regularizar a situação. Após o cumprimento de todos os trâmites, o local poderá ser explorado, com a possibilidade de ser até mesmo terceirizado. Também foi lembrada a importância de se realizar as atividades contidas no calendário de eventos do município.
O evento também contou com a participação do presidente da Casa de Leis, J Rabelo (PTB), vereadores Delísio Fernandes (PSB), Bruno Brustolon (PSDC), Jeferson Silva (PMDB), Eudes Venâncio (PRP), Ivone Vicentin (PMDB), Serginho Castilho (PRP), Edis Farias (PSD), Celso Coelho (PRP), representante do governo estadual, Maria Araújo, e presidentes de associações.
Autor / Fonte: Gazeta Central
Comentários