Empresa de Rondônia conclui viaduto, ministro garante ponte da Ponta do Abunã, Cássia do João da Muleta é pré-candidata

Viadutos – Ontem (11) foi entregue pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, o viaduto na BR 364 em Porto Velho. A obra estava paralisada há mais de 10 anos e só foi concluída graças ao esforço da bancada federal e do pessoal do Dnit, com apoio do ministro Quintella. E o mais importante: por uma empresa de Rondônia, que assumiu a construção do viaduto da rua Três e Meio e concluiu a obra sem problemas. As anteriores, de fora só criaram problemas. Parabéns a empresa Madecon, pela eficiência.

Ponte – A conclusão da ponte sobre o rio Madeira, na Ponta do Abunã é um compromisso assumido pelo ministro Maurício Quintella na inauguração do viaduto da rua Três e Meio em Porto Velho. A ponte, na BR 364 teve projeto concluído na década de 90 e a obra, ainda, não foi concluída. Há quem aposte que os balseiros, que faturam milhões com a travessia feita por balsas, embarcações comerciais antiquada e perigosa continuarão criando problemas para conclusão da obra. Agora o ministro disse que a ponte será concluída. Que as autoridades cobrem a bancada federal.

Deputada – A esposa do ex-deputado estadual João da Muleta, a senhora Cássia do João da Muleta é pré-candidata a deputada estadual nas eleições do próximo ano. Em 2016 Cássia foi bem votada (7.730), mas ficou na suplência, apesar de obter mais votos que vários deputados eleitos, devido à legenda, pois estava no PMDB. Hoje ela está no PRB, mas mudará de partido para as eleições de 2018.

PPS – Cássia disse que está decidido, que ela irá se filiar ao PPS, partido que será presidido pelo deputado estadual Léo Moraes, hoje no PTB. Léo pretende disputar uma das oito vagas a deputado federal em 2018 e está fechando parcerias na capital e no interior do Estado, ampliando o quadro de filiados em condições de disputar as eleições gerais do próximo ano, que elegerá presidente da República, governadores, senadores (duas das três vagas) e deputados (federal e estadual).

Retornou – Há tempo não ocorriam operações do Ministério Público (MP) de Rondônia, através do Caex/Gaeco que combate a corrupção no Estado. Hoje (11) foi realizada a Operação Fáeton na Prefeitura de Alta Floresta do Oeste, que trata de fraude em licitação na execução do transporte escolar. A operação esteve focada em Alta Floresta, mas também foi desenvolvida em Cacoal e Rolim de Moura. Foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, indisponibilidade de bens de sete envolvidos e cinco suspensões do exercício da função pública. O prefeito Carlos Borges (PP) fica fora da prefeitura por 90 dias.

Respigo

Servidores da Assembleia Legislativa (Ale) tiveram depositado na conta na segunda-feira (11) a parcela integral do 13º salário. Méritos para a administração do presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) e sua equipe +++ A decoração de Natal de Ji-Paraná está concluída. Realmente a simplicidade e a beleza chamam a atenção +++ Já é possível notar um movimento maior na BR 364, de automóveis. São as famílias saindo de férias para passar Natal e Ano Novo em outros estados +++ A BR que é problemática, com trechos esburacados fica, ainda, mais perigosa devido aos motoristas dependentes de celulares 24h. Uma distração a 100 km por hora quase sempre é fatal +++ A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deverá aumentar a fiscalização móvel para inibir os afoitos e alertar os dispersos. Nota que a fiscalização no trecho é fraca e facilita os abusos +++ O único vereador de Vilhena que tem chances, mesmo que mínimas de se eleger deputado estadual é Rafael Maziero (PSDB). Os demais, segundo os observadores de plantão, “podem tirar o cavalo da chuva”. 

Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondônia Dinâmica

Comentários

Leia Também