EMDUR debate com entidades a iluminação da ponte do Madeira

EMDUR debate com entidades a iluminação da ponte do Madeira

 A iluminação da ponte sobre o Rio Madeira, em Porto Velho, foi debatido na manhã desta segunda-feira (20) por representantes de instituições envolvidas no projeto. O presidente da Empresa de Desenvolvimento Urbano (EMDUR), Marco Antonio Alves de Farias, informou o projeto está nos últimos ajustes para que seja reenviado do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), em Brasília.

Presente à reunião, o deputado federal Luis Claudio (PR) se comprometeu a conduzir o processo nos ministérios, como forma de dar agilidade na sua execução. Para o presidente da EMDUR, esse apoio é fundamental, já que em razão da demora na condução do projeto, sua execução acaba sofrendo atrasos.

O fortalecimento da parceria entre EMDUR e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio) pode ainda, como disse Marco Antonio, beneficiar os setores econômico e social, por meio de uma maior cooperação técnica. O mesmo pensamento tem o presidente da Fecomércio, Renieri  Coelho, destacando o trabalho das instituições parceiras para que a iluminação da ponte seja feita. Esse fortalecimento seria com pesquisas, sob responsabilidade do Instituto Fecomércio, e execução de projetos, por meio de entidades do Sistema S, Senac e Sebrae.

Ainda sobre a ponte, Marco Antonio disse que a execução da iluminação é de responsabilidade do Dnit e a EMDUR fará a manutenção, como troca de lâmpadas e reatores.

Autor / Fonte: Roni Viana da Cruz

Comentários

Leia Também