Em Rondônia, ex-prefeito é condenado por nomear ‘fantasma’ que recebia dinheiro público para cuidar de chácara e tratar de seu cavalo


Imagem ilustrativa

Porto Velho, RO – O juiz de Direito Marcus Vinícius dos Santos de Oliveira, da 3ª Vara Cível de Ariquemes, condenou o ex-prefeito de Cujubim Ernan Santana Amorim; a ex-secretária municipal de Ação Social Franciane Brito Alves Sampaio Souza e o ex-coordenador do Núcleo de Endemias e também ex-vereador Hélio Arruda Correa, todos pela prática de improbidade administrativa.

Cabe recurso.

Eles foram responsabilizados pela nomeação do servidor Fagner Luiz Monteiro nas funções de agente de endemias e diretor do Departamento de Projetos e Contratações da Secretaria Municipal de Ação Social de Cujubim. As irregularidades teriam ocorrido durante o ano de 2013.

Isto enquanto, segundo o Ministério Público (MP/RO), verdadeiramente desempenhava serviços particulares para o prefeito Amorim, ora cuidando da propriedade rural (chácara), ora tratando do cavalo pertencente ao gestor à época.

O MP/RO destacou, ainda, que Fagner Luiz jamais teria exercido qualquer função pública, comparecendo à sede da Prefeitura somente para “assinar a folha de ponto”.

Confira abaixo as sanções impostas pelo magistrado

 

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também