Prefeito – No próximo dia 2 de abril será realizada eleição a prefeito de Guajará-Mirim, pois as de outubro último foram anuladas, porque os candidatos estavam inelegíveis. Estão na disputa da chefia do executivo da Pérola do Mamoré, o prefeito interino, vereador Sérgio Bouez (PSB) tendo como vice Antônio Nogueira (PDT) com apoio de mais oito partidos. O adversário é o empresário Cícero Noronha (DEM) e o vereador Davino Serrath (PMN) na vice com sustentação de mais seis partidos. Falta um mês para a eleição e a movimentação política no município é pequena.
Ji-Paraná – Vereadores de Ji-Paraná, que estão entre os mais bem votados nas eleições de 2016 deverão disputar vagas para a Assembleia Legislativa (Ale) em 2018. Além de Sílvia Cristina (PDT), a mais bem votada com 1.975 também estão na lista a vereadora do PT, Cláudia de Jesus (1.427) e o jornalista/radialista Edvaldo Gomes, do PDT, que contabilizou 1.226 votos. São três nomes expressivos e em condições de sucesso. Ji-Paraná tem dois representantes na Ale: Airton Gurgacz (PDT) e Laerte Gomes (PSDB) que deverão disputar a reeleição.
Governador – O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza) e o senador Acir Gurgacz, presidente do PDT no Estado são os dois nomes mais cotados para disputar a sucessão do governador Confúcio Moura (PMDB), nas eleições de 2018. Maurão tem vários mandatos de deputado e amplo trânsito no eleitorado do Estado. Já Acir sempre teve como meta política governar o Estado. Mas há controvérsias...
Governador II – Apesar de estar condenado e a princípio, fora das eleições de 2018 o senador Ivo Cassol (PP-RO), está se movimentando mais que o normal nos últimos meses. Para quem não comparecia em solenidade e estava distante dos bastidores da política, Cassol está ativo ultimamente e participando até de entrega de ambulâncias. Ele garante que será candidato e estará elegível em outubro do próximo ano. Se isso ocorrer muda-se totalmente o quadro sucessório ao governo do Estado. Aguardemos...
BR – O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) esteve hoje (2) com dirigentes do Dnit em Brasília, para tratar da situação precária da BR 364, que está com trechos totalmente esburacados e perigosos. Como a licitação para restauração da principal rodovia federal que corta Rondônia é demorada, Raupp reivindicou que seja realizada uma Operação Tapa-Buracos imediata, porque os acidentes estão aumentando e enlutando famílias.
Respigo
A morte do secretário de Planejamento e Gestão da Assembleia Legislativa (Ale), Luciano dos Santos Guimarães na manhã de hoje (2) consternou a todos. Responsável pela reestruturação da Casa, na administração do presidente Maurão de Carvalho (PMDB-Andreazza), Luciano deixa uma lacuna difícil de ser preenchida +++ A Comunica, empresa de Porto Velho especializada em assessoria de imprensa e clipagem assessorou a direção da Usina de Jirau, no rio Madeira em Porto Velho desde o início dos trabalhos. Com a inauguração recentemente da gigantesca obra, a Comunica concluiu seus trabalhos, segundo comunicado da diretora Suzi Hassen +++ Hoje (2) pela manhã o Policiamento de Trânsito da PM realizou uma ampla blitz no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e Dutra, em Porto Velho. A medida deveria ser realizada com constância em vários pontos da cidade +++ E punir com rigor irresponsáveis que abusam circulando em velocidade excessiva, “furando” semáforo e ultrapassando de maneira incorreta. Sinalização e orientação também devem constar das tarefas de quem pune, pois os abusos praticados dificultam o já complicado trânsito da capital, além de contribuírem para o volume elevado de acidentes.
Autor / Fonte: Waldir Costa / Rondoniadinamica
Comentários