Eleição ao Senado promete disputa acirrada, parceria forte para 2018, por que os presos rebelados não reconstroem o que destroem?

 Rebelião – Mais uma vez marginais, que deveriam estar trabalhando para pagar a “estadia” nos presídios Urso Branco e Ênio Pinheiro, de Porto Velho, promoveram baderna queimando e destruindo o patrimônio público no último final de semana. Como a legislação brasileira é falha e favorece os bandidos, além das dispensáveis Corte Internacional e os defensores dos Direitos Humanos, o povo tem que bancar tudo, mesmo sendo violentado, estuprado, roubado e discriminado. E ainda tem o “rombo” maior, que é a corrupção.

Reconstruir – Por que o marginal que destrói o patrimônio público não é obrigado a reconstruí-lo? O deputado Jesuíno Boabaid (PMN-PVH) presidente da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Assembleia Legislativa (Ale) abordou a depredação nos presídios com muita coerência: “eles quebram tudo, põe fogo, estragam e o Estado, ainda é responsabilizado na Corte Interamericana se barbaridades acontecem”. Vivemos num país onde a maioria das leis favorece os marginais. É o fim da rosca...

Senado – Nas eleições de 2018 estarão em disputa duas das três vagas ao Senado. Valdir Raupp (PMDB-RO) e Ivo Cassol (PP-RO) concluem o mandato no final do próximo ano. À princípio ambos são candidatos à reeleição. Mas a disputa pelas duas vagas promete ser ferrenha. Além de Raupp e Cassol, o governador Confúcio Moura (PMDB) estaria disposto a concorrer, o mesmo ocorrendo com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), que está no segundo mandato,

Senado II – Como a candidatura a senador depende muito mais de uma boa estrutura do candidato ao governo, há outros nomes, lógico sem a expressividade dos já citados, que estariam dispostos a enfrentar as urnas no próximo ano. Ontem citamos o caso do sindicalista, professor Francisco Pantera, do PCdoB. O advogado Caetano Neto, de Vilhena também está sendo citado como pré-candidato e não nega. Ele preside a Associação de Defesa dos Direitos da Cidadania em Rondônia.

Parceria – Aumentam os comentários no Estado, que estaria sendo batido o martelo na composição de uma grande parceria, para disputar as eleições em Rondônia no próximo ano. Na cabeça estaria o PDT tendo a frente o seu presidente regional, senador Acir Gurgacz, mais o PSDB do ex-senador Expedito Júnior, que preside os tucanos e o PMDB, que tem no senador Valdir Raupp a maior expressão. Caso a parceria seja confirmada, pois ainda faltam um ano e 4 meses para as eleições, tem que se admitir que seja expressiva.    

Respigo

Tem chovido quase todos os dias em Porto Velho. Como estamos mudando de estação climática, do inverno (chuvas) para o verão (seca) as pancadas de chuvas vêm fortes, com trovões e relâmpagos +++ Em alguns casos com muitos raios, que já mataram gado em algumas regiões. Recomenda-se que as pessoas evitem ficar embaixo de árvores, principalmente e locais energizados +++ Os Conselhos Municipais de Saúde estão se reunindo em conferências nos municípios do interior. Em Porto Velho a conferência estadual será nos dias 20, 21 e 22 de junho próximo, no auditório do Hotel Rondon, quando estarão em discussão o que foi aprovado nos municípios.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também