Edmundo revela que Neymar jogava pelada com sua camisa 7 do Palmeiras

Há alguns anos Neymar é considerado o melhor jogador brasileiro em atividade, e isso é unanimidade entre torcedores e imprensa. No Barcelona, veste a camisa 11. Na Seleção de Tite, então, é o 10 incontestável. Mas você sabia que quando era pequeno, o craque sonhava com outra numeração?

Se você imaginou a 7, acertou, já que o então menino Neymar era fã de Edmundo e palmeirense assumido, como revelou vídeo mostrado no programa "Fantástico", da TV Globo, em 2013. Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, o Animal contou como o jogador do Barça veio lhe "pedir autógrafo".

"Foi curioso. A gente estava no Carnaval na Sapucaí e minha mulher falou: 'Queria tirar uma foto com o Neymar'. Como tinha acesso (no camarote), fui falar com ele. 'Pô, minha mulher é boleirona e queria tirar uma foto com você'. Daí ele falou: 'Pô, sou seu maior fã, jogava pelada com a camisa 7, era palmeirense doente. Mas não conta para ninguém" , disse Neymar, que na época ainda defendia o Santos.

Além de Palmeiras e Peixe, Neymar também caiu nas graças da torcida do Flamengo. Em abril, o atacante revelou que sonha um dia jogar com a camisa rubro-negra no Maracanã cheio. Para Edmundo, o craque da Seleção deveria tomar cuidado com o que fala, pois qualquer fala sua pode tomar outra repercussão, principalmente por respeito a palmeirenses e santistas.

"Já fui jovem, fui aprender com os erros só com 46 anos (risos) Hoje ele está jogando no Barcelona e nunca se sabe o dia de amanhã. No Palmeiras, com certeza o pessoal ficou chateado porque ele falou que era palmeirense. No Santos os torcedores ficaram chateados porque ele não demonstrou gratidão por voltar ao clube. Às vezes você se manifesta e cria uma antipatia desnecessária" , opinou o hoje comentarista dos canais Fox Sports.

"Não o vejo jogando no Flamengo. O Neymar, primeiro, vai para outro gigante da Europa, depois vai passar por China ou Mundo Árabe para depois, mais velho e se for seu desejo, voltar ao Brasil" , completou Edmundo.

Em sua carreira profissional, Edmundo defendeu o Palmeiras em duas passagens - de 1993 a 1995, quando conquistou o bicampeonato brasileiro (1993 e 1994) e paulista (93 e 94), além do Torneio Rio-São Paulo (93), e de 2006 a 2007. No Flamengo, o Animal jogou em 1995 ao lado de Romário e Sávio, porém só ergueu o troféu do Carioca (95).

https://www.msn.com/pt-br/esportes/futebol/edmundo-revela-que-neymar-jogava-pelada-com-sua-camisa-7-do-palmeiras/ar-BBAAzbe?li=AAggNbi

Autor / Fonte: Torcedores.com

Comentários

Leia Também