Doação de um terreno na capital tem a ver com a licença ambiental concedida pela prefeitura de Jaru para uma faculdade?

Mega Sena

O proprietário de um site de notícias acertou a quina, na Mega Sena do último final de semana. Ele marcou os números 02, 10, 24, 25, 38 e 56. Acontece que, em vez de 25, foi sorteado o 11. Por um número, deixou de embolsar R$ 10 milhões, mas mesmo assim estava contente. Nesta segunda-feira (26) foi à Caixa Econômica sacar R$ 20 mil.

Toupeiras

O povo em geral é sem noção. Toupeira mesmo. Não se sabe por qual motivo, muita gente pensa que todos os políticos são pilantras, e não é assim. Tem gente séria na política. Mas antas em forma de gente falam o que não sabem. Só falta agora os maledicentes começarem a falar que a aprovação da doação de um terreno em Porto Velho tem a ver com a licença ambiental concedida pela prefeitura de Jaru para uma faculdade.

Rápido

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Velho, Maurício Carvalho (PSDB) atropelou o rito para doar o terreno do município ao empresário dono de supermercado. Se não me engano, o empresário tem um parente na Prefeitura de Jaru. E uma faculdade da capital estava com problemas para conseguir a licença ambiental, também em Jaru. Saiu a doação, e a licença também.

Coincidência

É claro que tudo não passou de uma grande coincidência, e a pressa do presidente da Câmara em doar o terreno é algo perfeitamente explicável. Mas seria bom se o Ministério Público investigasse, verificando que não houve irregularidade alguma na concessão da licença ambiental em Jaru. Dessa forma os maledicentes irresponsáveis param de falar em suposto acerto entre políticos. Maior parte do povo é composto de gente irresponsável.

Precatórios

Como boa parcela do povo é tonta, fala também que pode ter algum rolo no pagamento de um precatório milionário, que será votado na Câmara de Vereadores de Porto Velho. É uma sandice falar uma coisa dessas. Só porque alguns vereadores têm passado duvidoso e estariam melhor atrás das grades do que representando o povo!

Expedito

Todo esse falatório deve estar acontecendo, porque uma turma ligada ao ex-senador Expedito Júnior (PSDB) estaria negociando com vereadores o pagamento do precatório. Como se sabe, geralmente, onde a turma do Expedito coloca a patinha, existe rolo. Qual o interesse dos roleiros em negociar com vereadores?

Hermínio

E o pessoal do Expedito começou a atacar o deputado Hermínio Coelho (PDT), por causa do planejamento de quitar o precatório. O município está com sérios problemas e a proposta é fazer um empréstimo para pagar a família. Isso em ano eleitoral, quando os assessores do ex-senador deveriam estar atrás de dinheiro para tocar uma campanha, em vez de ficar conversando a portas fechadas com vereadores.

Inexplicável

Em vez de atacar o Hermínio, por que o pessoal da tropa de choque (ou seria da tropa do cheque?) do ex-senador não tenta explicar o interesse no precatório? O Judiciário está com boas intenções, mas a turma do ex não faz parte da Justiça, ao contrário, tem deles que respondem a ações judiciais. E eles não explicaram direito o caso da empresa de monitoramento de Manaus, que pertenceria a um sobrinho de Expedito, e que seria contratada em Porto Velho.

Sem peso

Dizem que o chefe da Casa Civil, Emerson Castro, afirmou que permanecerá no governo, após a renúncia do governador Confúcio Moura (MDB), juntamente com os secretários George Braga e Wagner Garcia de Freitas. Emerson alega que conversou com o vice-governador Daniel Pereira (PSB), explicando que os três são um time imexível. Ainda segundo Emerson, Daniel teria dito que manterá os três.

Sem visão

O que Emerson Castro disse parece não ter consistência. Desde quando três secretários que pouco representam no contexto político têm força para decidir quem fica no governo? Explico que não falo aqui em critérios técnicos, e sim políticos. Vejamos: Daniel já convidou Mauro Nazif (PSB) para ser chefe da Casa Civil, mas o ex-prefeito recusou, porque pretende concorrer à Câmara Federal. Depois disso, Daniel convidou Giácomo Casara. Onde Emerson se encaixa no projeto de Pereira?

Autor / Fonte: Nilton Salina

Comentários

Leia Também