Deputado Léo Moraes quer melhorias na Lei dos decibéis

Deputado Léo Moraes quer melhorias na Lei dos decibéis

Presidente da Comissão de Direitos Humanos, Deputado Léo Moraes, participou na última terça-feira (02), de uma reunião no plenário da Assembleia Legislativa, para discutir melhores maneiras de aplicar a Lei dos Decibéis, que estabelece um limite de ruídos sonoros.

Juntamente com membros da Comissão de Segurança Pública, o assunto foi debatido com proprietários de bares e casas noturnas que não estão de acordo com a aplicação da legislação.

Em discurso, Léo afirmou que “o trabalho da polícia ambiental deve ser respeitado, eles trabalham de forma justa, conforme a lei. Nós não queremos liberar o som alto, mas a lei da forma como está, omissa, prejudica empresários, aumenta o desemprego, sem falar na aplicação de multas abusivas. Devemos ter uma norma justa, sem prejudicar nenhum dos lados” Completou.

O parlamentar destacou ainda que,  além do prejuízo econômico, há prejuízo moral, por conta do constrangimento em situações de denúncias, o que foi confirmado pela representante dos empresários, Fabíola Brandão. “Acreditamos que a aferição do som é feita de forma errônea, assim como apreensão dos instrumentos. As vezes os aparelhos são alugados e são levados sem mais nem menos, o que prejudica muitos trabalhadores.” Finalizou.

Os presidentes das comissões querem continuar a discussão sobre a lei na próxima terça-feira, com a presença do Presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurão de Carvalho, Comandante do Batalhão da Polícia Ambiental, Leonardo Viana, bem como representantes da Prefeitura, Câmara Municipal e Ministério Público.

Autor / Fonte: Assessoria Parlamentar

Comentários

Leia Também