Criminosos tentam furtar delegacia de Mirante da Serra e são capturados em flagrante

Criminosos tentam furtar delegacia de Mirante da Serra e são capturados em flagrante

 Na noite desta terça feira (02), por volta das 23h30 minutos, dois criminosos sorrateiramente pularam o muro da Delegacia de Mirante da Serra - RO, e arrastaram uma motocicleta modelo XR 200, apreendida no pátio da Delegacia para atrás de toras de madeira, também apreendidas, onde tentaram subtrair as peças do veículo. Eles não contavam, que o policial civil de plantão acompanhava toda a ação e se preparava para prender ambos em flagrante.

Ao perceberem que foram avistados, empreenderam fuga, sendo perseguidos pelo policial civil plantonista. No entanto, como eram dois rapinantes e se dispersaram, acabaram logrando êxito na fuga, deixando para trás uma motocicleta Honda Bros 150, além das ferramentas utilizadas.

A par disso, a equipe policial de Mirante da Serra iniciou naquele momento as diligências para captura dos ousados infratores, sendo certo que nas primeiras horas da manhã de quarta feira (03), a polícia já havia identificado os marginais e descoberto a sua localização. Eles se encontravam homiziados em uma chácara pertencente a familiares.

Ao diligenciar no local, em seu encalço, eles foram capturados em flagrante e no local foram identificadas várias peças de veículos automotores, especialmente motocicletas. Na residência de um dos infratores foram localizadas ainda duas rodas de motocicleta.

Os criminosos foram identificados como Marciano M A , 22 anos, e um menor infrator de apenas 17 anos de idade, confessaram a prática do crime, sendo o maior autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado majorado e corrupção de menores e o adolescente enquadrado apenas no crime de furto qualificado. Marciano segue para a Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste/RO, onde aguardará à disposição da justiça, já que o delito não cabe fiança.

Entrevistado o policial civil Erivaldo de Almeida, o qual estava de plantão e agiu no momento dos fatos, esse afirmou: “Eu não consegui capturá-los porque eles correram em direção contrária e eu titubiei sobre qual deles eu iria perseguir e eles ganharam vantagem na corrida.” O Agente Aquiles, chefe do Setor de Investigação de Mirante da Serra declarou que “Mesmo que eles tenham fugido momentaneamente, nada escapa aos olhos da polícia, e isso ficou provado pela sua captura.”

De acordo com o Delegado Julio Cesar, os infratores são qualificados como “pessoas de pouca inteligência”, já que tentaram furtar justamente a Delegacia de Polícia. “Eles são ousados demais, e não ocorreu nada pior pela tranqüilidade do policial plantonista, que poderia muito bem ter interpretado isso como tentativa de roubo e alvejado ambos. Na verdade são pessoas de pouca inteligência.” asseverou Julio.

Ainda de acordo com o Delegado, a Polícia Civil investigará se as peças encontradas são de veículos furtados, ou seja, se o local era um desmanche de veículos. Caso positivo, o infrator pode ser condenado a uma pena superior a 10 anos de reclusão.

Autor / Fonte: Policia Cidadã

Comentários

Leia Também