Na reta final do returno do Campeonato Rondoniense 2017, o Barcelona Futebol Clube, que briga pelo título do segundo turno do Estadual, deu um tempo na preparação para a última partida da fase classificatória e abriu os portões do CT do Barcelona para receber um grupo de 65 alunos de 1º a 4º ano da rede pública da cidade de Vilhena.
O “treino” distinto ocorreu na tarde da última sexta-feira e os marmanjos acostumados a jogadas duras e bolas disputadas, dividiram o gramado do CT com crianças que ainda vêem o futebol apenas como uma atividade recreativa.
Após o racha veio a hora da tietagem e todos tiraram fotos com os atletas. O mais assediado foi o atacante Cabixi que distribuiu autógrafos para a garotada que formaram uma fila na frente do craque da camisa 9 do Barcelona de Vilhena. “Não há dinheiro no mundo que pague este carinho”, disse emocionado Cabixi antes de continuar: “A gente se torna espelho para esses garotos e isso aumenta em muito a nossa responsabilidade como atleta, mas ainda mais como cidadão porque temos que dar o exemplo”, analisou.
Para o treinador Tiago Batizoco, a energia e a forma alegre como as crianças encaram tudo o que fazem deve ser exemplo de como os atletas devem se portar. “É assim que a gente deve jogar, com a responsabilidade de uma equipe profissional, mas com alegria e leveza dessas crianças”.
Para a diretora da Escola Castelo Branco, Tila Lima, a interação com os atletas proporciona às crianças um senso de responsabilidade e disciplina, além da alegria de conviver com os jogadores que muitos conhecem por influência dos pais. “É uma festa para eles, jogaram, tiraram fotos, pegaram autógrafos, sem dúvida é uma experiência que eles vão guardar pelo resto da vida”.
O Barcelona enfrenta na quinta-feira, a partir das 20 horas (horário de Rondônia), o Genus no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho.
Autor / Fonte: Futebol do Norte
Comentários