Confúcio fala sobre grandes cartéis dos frigoríficos e aborda recriação dos pequenos empreendimentos em Rondônia

Confúcio fala sobre grandes cartéis dos frigoríficos e aborda recriação dos pequenos empreendimentos em Rondônia

Governador com funcionários da JBS

Porto Velho, RO – Nesta terça-feira (05) o governador de Rondônia Confúcio Moura (PMDB), num artigo redigido em parceria com a veterinária Carolina Cadamuro, abordou, em seu blog particular, as consequências desastrosas proporcionadas pelos grandes cartéis de frigoríficos no Brasil.

Aproveitou, com isso, para destacar o retorno dos pequenos empreendimentos, especialmente os estabelecidos no Estado.

“O capitalismo põe freio no desmantelo. Porque quem tem dinheiro controla o mercado. E pode exigir. As indústrias foram se aparelhando. Tudo deve ser limpo. Tudo deve ser puro. Vieram os grandes cartéis de frigoríficos brasileiros. Abusaram demais de todo mundo. Acabaram com os médios e os pequenos. Nem se fala nos açougues. Nos matadouros municipais. Foram todos engolidos pelos grandes cartéis. E tudo com o consentimento e financiamento do Governo através do BNDES e outros bancos. Coisa de horror”, apontou.

Complementou, em seguida, pontuando que “Os camaradas compravam frigoríficos tradicionais só para fecharem as portas, demitirem gente e controlar o preço do jeito que bem entendessem”.

Para o peemedebista, o capitalismo é bom e engrandece quando acompanhado de boa regulamentação, de leis fortes, impostos baixos, abertura comercial com baixos tributos. “Todo mundo ganha quando a coisa acontece assim”, concluiu.

Confira abaixo a íntegra da postagem

Autor / Fonte: Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também