Comerciais para rádios comunitárias, Tucura prepara retorno à Assembleia, Lazinho secretário da Agricultura

 Rádios – A coluna de hoje (11) do jornalista Leandro Mazzini, de Brasília, publicada diariamente na “Gazeta de Rondônia”, traz uma informação da maior importância para as rádios comunitárias. Segundo Leandro, o governo federal está investindo na mídia (rádio e TV) buscando o máximo de apoio popular para aprovação das reformas (trabalhista e previdenciária). Agora os investimentos serão nas rádios comunitárias. Se o governo federal pode investir nas comunitárias, porque os demais agentes públicos não podem?

Abuso – Ontem (10) por volta das 10h um Gol da Companhia de Águas e Esgoto de Rondônia-Caerd estacionou em uma padaria no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e Rafael Vaz e Silva em Porto Velho e desceram um homem e uma mulher. Lancharam no local durante aproximadamente 50 minutos. A dedução é de que falta o que fazer na “exemplar” empresa de saneamento básico do Estado, onde há mais servidores que cargos. Talvez o fato denunciado seja uma das causas do processo falimentar da empresa de economia mista. É o fim da rosca...

Deputado – O ex-deputado estadual Valdivino Tucura confirmou a informação da coluna de ontem (10), que ele estará na disputa de uma das 24 vagas na Assembleia Legislativa (Ale) nas eleições de 2018. Após não se reeleger em 2014, apesar de muito bem votado (mais de 8 mil votos), Tucura se ateve a cuidar dos seus negócios em Cacoal, mas garante que no próximo ano estará participando das eleições, pois é pré-candidato a deputado estadual. Falta se filiar a um partido.

Agricultura – Amigos mais próximos do deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT-Jaru), eleito recentemente presidente do diretório regional do PT estão preocupados com a missão do parlamentar. O PT precisa de reformulação e formação de lideranças jovens, como Lazinho, mas como os petistas estão mais por fora que umbigo de vedete da política nacional e regional, há quem aposte que o novo presidente assumiu a “Secretaria de Agricultura”, onde não faltam abacaxi e pepino. O tempo dirá.

Mordaça – Lamentável a atitude dos Ministérios (Federal e Estadual) e a seccional da OAB-RO em Rondônia recomendando a não exposição à imagem de pessoas presas em flagrante delito. Lógico que são cometidos abusos, mas proibir a exposição de marginais que matam, roubam, estupram, violentam já beira a ditadura. Se há excessos existe a Justiça, agora vetar a imprensa de divulgar imagem de bandidos detidos em flagrante é colocar um muro impedindo o trabalho profissional. Lamentável...

Respigo

O Rondônia Dinâmica continua sua série de enquetes coordenadas pelo jornalista Vinícius Canova, para sondar a opinião dos internautas. A que entrou no ar esta semana é sobre a possibilidade de reeleição dos atuais 24 deputados estaduais nas eleições do próximo ano +++ A participação da população é grande e a constatação está no enorme volume de acessos. Não é uma pesquisa científica, mas uma enquete que espelha a opinião do internauta que acessa o RD +++ O focado no RD Entrevista que será postada na próxima segunda-feira (14) é o vice-governador Daniel Pereira (PSB). Advogado, sindicalista e político experiente, Pereira é o “bola da vez” do RD Entrevista +++ A inspeção de membros do Ministério Público (MP) estadual na manhã da última quarta-feira (10) no Pronto Socorro João Paulo II constatou o que vem sendo noticiado há anos. Os profissionais (médicos, enfermeiros, atendentes, pessoal burocrático) trabalham muito, mas devido à inércia da saúde pública de Porto Velho, o JP II fica sobrecarregado e ocorre superlotação.

Autor / Fonte: Waldir Costa/ Rondoniadinamica

Comentários

Leia Também