Com 18 mil lotes vagos em Vilhena, prefeitura inicia limpeza compulsória de terrenos e vai cobrar proprietários 

Com 18 mil lotes vagos em Vilhena, prefeitura inicia limpeza compulsória de terrenos e vai cobrar proprietários 

Com cerca de 18 mil lotes vagos em Vilhena, a prefeitura deu início a uma campanha para que os proprietários desses imóveis façam a limpeza deles. Quem não acatar a notificação e deixar de limpar os terrenos vai ter que pagar pelo serviço, que será executado compulsoriamente pelo município.

Em janeiro deste ano, os proprietários de cerca de 500 lotes nos setores 1, 2 e 3 foram notificados para começar a limpeza. A maioria ainda não executou o serviço e a prefeitura já disponibilizou um trator e um operador para a “faxina”.

Já neste mês, outras 1.500 notificações foram expedidas para os setores que vão do 4 ao 10, além dos que compreendem os setores 20, 22, 23, 25, 33, 50, 76 e 80. 

Todo trabalho, que visa melhorar o aspecto da cidade, está sendo coordenado pela Secretaria Municipal de Planejamento. Um servidor da Pasta explicou que a prefeitura não tem interesse de cobrar pela limpeza, preferindo que os próprios donos façam isso. “Mas, quem receber a notificação e não agir, terá o imóvel limpo por nós. A média cobrada por cada lote fica em torno de R$ 400”, informa o funcionário da Semplan.

Autor / Fonte: Folha do Sul

Comentários

Leia Também